Sarah Höfflin assume liderança no Esqui Livre Slopestyle

Sarah Höfflin vence em Font Romeu (Divulgação)

É praticamente um confronto entre gerações. A suíça Sarah Höfflin, 28 anos, e a estoniana Kelly Sildaru, 16, estão travando um duelo acirrado no Esqui Livre Slopestyle - com vantagem momentânea para a mais experiente. A atleta venceu a etapa de Font Romeu, na França, e assumiu a liderança da Copa do Mundo da modalidade. A disputa ocorreu nesse sábado, 12 de janeiro. 

Vencedora da primeira prova, à frente justamente da competidora suíça, Sildaru não pôde participar da prova na França por recomendações médicas - ela sofreu uma queda na disputa do halfpipe no Dew Tour, um torneio norte-americano no fim de dezembro, e há risco dela romper os ligamentos do joelho novamente. Ela já perdeu a temporada passada por conta dessa grave lesão e não pôde competir nos Jogos Olímpicos. Curiosamente, foi Höfflin que levou o ouro no slopestyle. 

Enquanto a rival busca se recuperar das lesões, a atleta da Suíça aproveita para ampliar suas conquistas na modalidade. Ela conseguiu a vitória na segunda etapa da Copa do Mundo com 78.52 pontos, apenas 0.49 à frente da norte-americana Eillen Gu, segunda colocada. Giulia Tanno, também suíça, foi a terceira colocada.


Com uma vitória e um segundo lugar em duas provas, Sarah Höfflin abriu uma vantagem considerável na busca pelo segundo título da temporada no Esqui Livre Slopestyle. Agora, ela possui 180 pontos, contra 104 de Eillen Gu, nova vice-líder. Sildaru é a terceira com 100 pontos provenientes da vitória na etapa de abertura. 

Entre os homens, o norte-americano Alexander Hall conseguiu a segunda vitória em sua carreira ao conseguir 92.11 pontos em sua apresentação - ele também venceu em Silvaplana, na Suíça, em março de 2018. Ele ficou à frente do canadense Philippe Langevin, segundo colocado com 90.27. O suíço Andri Ragettli completou o pódio. 


Com o resultado, Hall assumiu a liderança masculina da Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle. Ele possui 129 pontos, apenas quatro de vantagem sobre Mac Forehand, também dos Estados Unidos. Henrik Harlaut, da Suécia, é o terceiro com 107. 

A próxima etapa da competição nesta categoria vai acontecer ainda no mês de janeiro, entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Seiser Alm, na Itália. Depois disso, só retorna em março, após a realização do Mundial de Esqui Livre em Park City, nos EUA, entre 1 e 9 de fevereiro.

Alexander Hall comemora vitória na neve francesa (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.