Ryoyu Kobayashi vence mais uma no Four Hills de Esqui Saltos

Ryoyu Kobayashi voa para vencer novamente no Four Hills (Reprodução)

Líder da Copa do Mundo de Esqui Saltos e favorito ao título do Four Hills desta temporada, o japonês Ryoyu Kobayashi, 22 anos, mostra a cada prova que não sente a pressão na busca pelo troféu da competição. Após ganhar a primeira etapa, ele voltou a vencer na prova realizada em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, nessa terça-feira, 1º de janeiro. 

O atleta do Japão fez dois bons saltos na final da etapa e conseguiu 266.6 pontos na montanha HS 142. O alemão Markus Eisenbichler novamente ficou na segunda posição ao conseguir 264.7 pontos na somatória de seus dois saltos. O polonês Dawid Kubacki foi o terceiro com 256.2.

"Eu não penso em nada, apenas salto. Na segunda rodada, percebi que as condições não eram tão boas, mas fiz o meu melhor. Eu realmente apenas penso em fazer um bom salto, nada mais", comentou o jovem campeão, ainda com os pés no chão no torneio.

Com duas vitórias em duas provas até o momento, Ryoyu Kobayashi lidera o Four Hills de Esqui Saltos com 548.9 pontos no total. Contudo, como o alemão Markus Eisenbichler foi o segundo colocado nas duas etapas, ele possui 546.6 pontos e faz a diferença ser mínima entre líder e vice-líder: apenas 2.3 pontos. 

Após duas provas na Alemanha, o Four Hills segue para a Áustria. A terceira rodada será em Innsbruck, na montanha HS 130. A classificatória acontece na quinta-feira, 3 de janeiro, às 11h no horário de Brasília. No dia seguinte, no mesmo horário, começa a prova decisiva. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.