Ryoyu Kobayashi faz 'Grand Slam' e conquista título do Four Hills

Ryoyu Kobayashi comemora título do Four Hills (Reprodução)

Considerado grande favorito ao título do Four Hills antes da competição, o japonês Ryoyu Kobayashi cumpriu seu objetivo com louvor. Aos 22 anos, ele venceu as quatro etapas da competição e conquistou o título desta temporada. A última rodada aconteceu na tarde desse domingo, 6 de janeiro, na montanha HS 142 em Bischofshofen, na Áustria. 

É apenas a segunda vez na história que um atleta fora da Europa conquista o título da competição - o japonês Kazuyoshi Funaki foi o vencedor em 1998. Kobayashi também iguala um feito obtido em apenas duas ocasiões: o alemão Sven Hannawald, em 2002, e o polonês Kamil Stoch, em 2018, também venceram as quatro etapas da competição em uma mesma temporada. 

Líder da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o atleta do Japão entrou como grande favorito nesta temporada - mas soube manter a concentração desde a primeira etapa da competição. Em Bischofshofen, por exemplo, ele conseguiu manter a tranquilidade e se recuperar após a mudança no cronograma devido ao mau tempo. 


No primeiro salto, por exemplo, ele foi apenas o quarto colocado, o que já poderia ser suficiente para conquistar o título. Contudo, na segunda rodada, Ryoyu Kobayashi voou e retomou a primeira colocação. No fim, conseguiu a vitória com 282.1 pontos. O polonês Dawid Kubacki foi o segundo com 268.3 e o austríaco Stefan Kraft foi o terceiro com 267.5. 

Com quatro vitórias em quatro etapas e o "Grand Slam" fechado, o atleta do Japão conquistou o título do Four Hills com 1098 pontos. Apesar da queda de desempenho nas montanhas austríacas, Markus Eisenbichler, da Alemanha, terminou na vice-liderança com 1035.9. O também alemão Stephan Leyhe foi o terceiro com 1014.1. 

Além do título inédito, Ryoyu Kobayashi também disparou na liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Agora, com oito vitórias em 11 provas, ele possui 956 pontos, mais de 400 pontos de vantagem sobre os rivais. A segunda posição é do polonês Piotr Zyla com 529, seguido pelo seu compatriota Kamil Stoch com 504. 

A temporada do Esqui Saltos continua normalmente a partir da próxima semana, dias 12 e 13 de janeiro. Os homens competem em Val di Fiemme, na Itália, enquanto que as mulheres participam da primeira prova de 2019 em Sapporo, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.