'Rei e rainha' da neve, Hirscher e Shiffrin vencem no esqui alpino

Mikaela Shiffrin comemora mais uma vitória na carreira (Agence Zoom)

Dominantes no circuito internacional de Esqui Alpino, a norte-americana Mikaela Shiffrin e o austríaco Marcel Hirscher justificaram, mais uma vez, a conquista simbólica de Rei e Rainha da Neve. Ambos venceram a prova de Slalom em Zagreb, na Croácia, onde essa homenagem é feita na temporada. A disputa foi realizada nesse fim de semana, entre 5 e 6 de janeiro. 

Shiffrin, por exemplo, venceu essa prova pela quarta vez em sua carreira (antes, foi a campeã em 2013, 2015 e 2018). Neste ano, a vitória foi conquistada com o tempo combinado de 2min01seg09, mais de um segundo à frente da eslovaca Petra Vlhova, sua grande rival na disputa pelo Globo de Cristal - a suíça Wendy Holdener completou o pódio. 


Com mais um triunfo na temporada (o nono em 17 provas), a atleta dos Estados Unidos mantém uma vantagem tranquila na disputa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Agora, ela possui 1214 pontos, contra 748 de Vlhova. Wendy Holdener manteve a terceira posição com 514 pontos. 

Já Marcel Hirscher conquistou a coroa de "Rei da Neve" em Zagreb pela quinta vez em sua carreira (também foi o campeão em 2012, 2013, 2015 e 2018). Ele conseguiu o tempo total de 1min48seg64, apenas seis décimos à frente do francês Alexis Pinturault, medalhista de prata - Manuel Feller, também da Áustria, foi o terceiro colocado.


Com seis vitórias em 18 provas nesta temporada, o austríaco segue em boas condições rumo ao octacampeonato da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ele possui 756 pontos e já abre mais de 300 de vantagem sobre o segundo colocado.O norueguês Henrik Kristoffersen assumiu a vice-liderança com 421, seguindo por Max Franz, da Áustria, com 408. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino tem uma parada na próxima terça-feira, dia 8, para a disputa de mais uma prova feminina de Slalom em Flachau, na Áustria. Depois, as mulheres seguem no país, mas participam de provas de velocidade (Downhill e Super G) em St. Anton entre 12 e 13 de janeiro. Já os homens competem em corridas técnicas em Adelboden, na Suíça, também nos dias 12 e 13.

Marcel Hirscher também venceu e mantém liderança masculina (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.