Petra Vlhova vence e mantém caça à líder no Esqui Alpino

Petra Vlhova comemora vitória em Flachau (Agence Zoom)

O duelo entre a eslovaca Petra Vlhova e a norte-americana Mikaela Shiffrin na Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada está longe de terminar. Quando uma delas vence uma etapa, a outra retribui na mesma moeda. Foi o que aconteceu na prova de Slalom realizada em Flachau, na Áustria, nessa terça-feira, 8 de janeiro. 

A atleta da Eslováquia conseguiu superar sua rival dos Estados Unidos e conquistou sua terceira vitória nesta temporada, a melhor de sua carreira - ela já possui sete vitórias em sua carreira. Aliás, nas últimas sete provas femininas do circuito internacional de esqui alpino a primeira posição ficou com uma das duas competidoras. 

Em Flachau, Vlhova ficou atrás de Shiffrin na primeira descida, mas conseguiu se recuperar na descida e venceu com o tempo combinado de 1min52seg85, apenas 15 centésimos mais rápida do que a adversária - a austríaca Katharina Liensberger completou o pódio, pouco mais de um segundo atrás das duas. 

Apesar de ficar atrás de sua principal rival na temporada, Mikaela Shiffrin segue tranquila na liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ela possui 1294 pontos, contra 848 de Petra Vlhova. A suíça Wendy Holdener é a terceira colocada com 559 e a norueguesa Ragnhild Mowinckel é a quarta com 418. 

A temporada da modalidade prossegue neste fim de semana, entre 12 e 13 de janeiro. As mulheres competem em provas de velocidade (Downhill e Super G) em St. Anton, também na Áustria. Já os homens participam de Slalom e Slalom Gigante em Adelboden, na Suíça.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.