Pavlichenko vence e título masculino no Luge segue indefinido

Semen Pavlichenko vence e equilibra ainda mais a disputa masculina no Luge (Mareks Galinovskis/FotoMan.lv)

A disputa masculina da Copa do Mundo de Luge vê um equilíbrio como há muito não se via. O russo Semen Pavlichenko conquistou sua primeira vitória na temporada nesse fim de semana, entre 11 e 13 de janeiro, e acirrou ainda mais a briga pelo título da competição. A etapa foi realizada em Sigulda, na Letônia. 

Campeão mundial nesta mesma pista em 2015, Pavlichenko conseguiu a sétima vitória de sua carreira no circuito internacional. Ele também foi o quinto atleta diferente a vencer pelo menos uma das oito provas masculinas desta temporada. Dessa forma, com apenas quatro corridas em disputa, a briga pelo título segue aberta. 

O atleta da Rússia foi o mais rápido em Sigulda ao conseguir o tempo combinado de 1min36seg074, menos de dois décimos à frente do seu compatriota Aleksandr Gorbatcevich, segundo com 1min36seg262. David Gleirscher, da Áustria, foi o terceiro colocado com 1min36seg338. 

Dessa forma, o alemão Johannes Ludwig segue na liderança da Copa do Mundo de Luge com 473 pontos, mas ele é seguido de perto pelo austríaco Wolfgang Kindl, vice-líder com 440. O alemão Felix Loch, que ainda não venceu nenhuma prova na temporada, é o terceiro com 437. A diferença do primeiro para o russo Roman Repilov, oitavo colocado, é de apenas 60 pontos. 

Entre as mulheres, a russa Tatyana Ivanova também conseguiu a primeira vitória na temporada - a décima em sua carreira. Ela conseguiu o tempo combinado de 1min24seg336 e ficou à frente da alemã Natalie Geisenberger, prata com 1min24seg464 - Summer Britcher, dos Estados Unidos, foi bronze com 1min24seg686. 


Com a segunda posição, Geisenberger conseguiu dar uma respirada na liderança feminina. Agora, ela tem 697 pontos, enquanto que Julia Taubitz, também da Alemanha, é a segunda com 634 - Britcher é a terceira com 485 pontos e corre por fora na luta pelo título da temporada. 

Nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken deram mais um passo rumo ao quarto título da Copa do Mundo de Luge. Eles venceram com 1min24seg119, mais de três décimos à frente dos  conjuntos letões Oskars Gudramovics/Peteris Kalnins e Andris e Juris Sics, respectivamente segundo e terceiro colocados. 

Com quatro vitórias consecutivas e cinco em oito provas já disputadas, Eggert e Benecken seguem tranquilos na primeira posição do ranking de duplas com 725 pontos. Os também alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt estão na vice-liderança com 576 e os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller estão em terceiro com 552. 

Por fim, na disputa por equipes, a Letônia fez a festa da torcida local ao vencer a prova com 2min13seg213. O time da Rússia ficou na segunda colocação, 15 centésimos atrás. Já a Alemanha foi a terceira colocada com 2min13seg606. Os alemães, contudo, lideram a competição com 355 pontos, 55 a mais do que os russos. 

Agora, a Copa do Mundo de Luge dá uma pausa e retorna apenas em fevereiro para as últimas três etapas da temporada. Na segunda quinzena de janeiro os atletas irão se preparar para o Mundial da modalidade, que acontecerá entre 25 e 27 de janeiro na pista de Winterberg, na Alemanha.

Toni Eggert e Sascha Benecken comemoram vitória (Mareks Galinovskis/FotoMan.lv)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.