Nilsson e Klæbo vencem novamente o Sprint no Tour de Ski

Stina Nilsson comemora vitória com norte-americanas Sophie Caldwell e a nova líder Jessica Diggins (Reprodução)

Vencedores da primeira etapa do Tour de Ski e dois dos maiores especialistas em Sprint no esqui cross-country, o norueguês Johannes Klæbo e a sueca Stina Nilsson voltaram a vencer na terceira prova da competição. A disputa de Sprint em técnica livre aconteceu em Val Müstair, na Suíça, na manhã dessa terça-feira, 1º de janeiro. 

Foi a segunda prova rápida desta temporada do Tour de Ski e a segunda com vitória dos dois atletas. A partir de agora, a competição contará apenas com provas de distance (10km feminino e 15km masculino) tanto em largada coletiva quanto em perseguição nas técnicas livre e clássica.

Na disputa feminina, Stina Nilsson, que pretende participar apenas das quatro primeiras provas do Tour neste ano, novamente confirmou o seu favoritismo na disputa. Após liderar a classificatória, ela derrotou as norte-americanas Sophie Caldwell e Jessica Diggins, respectivamente prata e bronze, na bateria decisiva. 

Contudo, apesar das duas vitórias no Sprint, a atleta da Suécia não é a líder da competição feminina no Tour de Ski. A primeira posição é de Jessica Diggins, premiada pela regularidade nas três provas realizadas até o momento e que possui o tempo acumulado de 28min25seg6. A norueguesa Ingvild Østberg é a vice-líder com 1,1 segundo atrás. 

Entre os homens, Klæbo também foi dominante: ele venceu a classificatória e avançou com facilidade nas baterias eliminatórias. Na decisão, o atleta da Noruega conseguiu derrotar o italiano Federico Pellegrino, também especialista em provas rápidas e segundo colocado em Val Müstair, e o russo Sergey Ustiugov, terceiro. 

O triunfo recolocou Johannes Klæbo na liderança da disputa masculina do Tour de Ski. Agora, ele possui o tempo total de 34min44seg1 e possui uma boa vantagem de 12 segundos sobre Ustiugov, vice-líder do torneio. 

A disputa do Tour de Ski prossegue para Oberstdorf, na Alemanha. Nesta quarta-feira, dia 2, acontece a prova de Distance (10km feminino e 15km masculino) de largada coletiva em técnica clássica. No dia seguinte, têm as provas de perseguição em técnica livre na mesma distância. 

Johannes Klaebo comemora vitória e retomada da liderança do Tour de Ski (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.