Nevasca cancela provas de Skeleton em etapa da Copa do Mundo

Nevasca na pista de Königssee inviabilizou prova de Skeleton na Copa do Mundo (Reprodução)

Poucas modalidades esportivas dependem tanto das condições climáticas do que as de inverno. Prova disso aconteceu neste fim de semana. As provas masculina e feminina de Skeleton em Königssee, na Alemanha, válidas pela Copa do Mundo da modalidade, tiveram que ser canceladas devido ao mau tempo. As corridas seriam realizadas nesta sexta-feira, 11 de janeiro, e também eram válidas pelo Campeonato Europeu. 

Ao longo da semana uma forte nevasca caiu na região da pista, cobrindo toda a extensão do percurso. Os funcionários do complexo esportivo trabalharam incansavelmente durante os últimos dias para remover o excedente de neve e garantir uma boa condição para a pista. Contudo, alertas de desastre em todo o distrito de Berchtesgaden, onde fica Königssee, fizeram a organização decidir pelo cancelamento. 

"Nestas circunstâncias, não conseguimos garantir a segurança dos atletas", resumiu Markus Aschauer, gerente de operações da pista. 


O trabalho, porém, continua. Ainda nesta sexta-feira, os trabalhadores devem remover a carga de neve que estão nos telhados dos edifícios funcionais e dos que cobrem as curvas da pista (uma área de 3 mil metros quadrados). Dessa forma, o objetivo é evitar que a estrutura possa sofrer algum dano mais sério. 

Até porque as competições de Bobsled feminino, 2-man e 4-man, previstas para acontecer no sábado e domingo, 12 e 13 de janeiro, estão programadas para acontecerem normalmente. A IBSF vai anunciar posteriormente o local e a data da nova prova de Skeleton na temporada da Copa do Mundo. Já o Campeonato Europeu vai contar os resultados das provas em Igls, na Áustria, em 18 de janeiro. 

Cancelamento também no Esqui Alpino

Não foi apenas o Skeleton que sofreu com as péssimas condições do clima nesta semana. Uma nevasca na região de St. Anton, na Áustria, cancelou as provas femininas de Downhill e Super G da Copa do Mundo de Esqui Alpino. As corridas seriam entre 12 e 13 de janeiro, mas as atletas participariam de treinos oficiais desde a terça-feira, dia 8. 

A Comissão Organizadora da FIS não perdeu tempo e já anunciou que a disputa do Downhill acontecerá no dia 18 de janeiro em Cortina d'Ampezzo, na Itália. Já a realocação do Super G será anunciada posteriormente. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.