Miyabi Onitsuka vence mais uma no Snowboard Slopestyle

Miyabi Onitsuka voltou a vencer no Snowboard Slopestyle (FIS/Buchholz)

Campeã mundial em 2015 e bronze em 2017 no Snowboard Slopestyle, a japonesa Miyabi Onitsuka, 20 anos, deu mais um importante passo para conquistar seu primeiro Globo de Cristal na categoria. A atleta, que já havia vencido a primeira etapa, conquistou a vitória na segunda disputa realizada em Kreischberg, na Áustria, nesse sábado, 12 de janeiro. 

Apesar de ter um título e dois pódios no Mundial de Snowboard, Onitsuka jamais havia vencido uma etapa da Copa do Mundo da modalidade e, até a temporada passada, eram quatro pódios na competição. Neste ano, porém, já são cinco pódios conquistados pela japonesa (além das duas vitórias no slopestyle, ela também conquistou três pratas em provas de Big Air). 

Na neve austríaca, Miyabi Onitsuka conseguiu 85.33 pontos em sua melhor descida e ficou apenas 0.23 pontos à frente de Anna Gasser, que competia em casa, liderou a classificatória e era a principal favorita à vitória. Silje Norendal, da Noruega, completou o pódio com 67.81 pontos. 

"Estou muito feliz de vencer novamente em Kreischberg. Anna é muito boa, e essa é a casa dela, então foi muito difícil hoje, mas consegui realizar uma boa corrida", comentou a campeã, lembrando do título mundial conquistado no mesmo local. 

Com duas vitórias em duas provas da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle, Onitsuka lidera com 2000 pontos e tem uma vantagem considerável sobre a rivais. A também japonesa Reira Iwabuchi é a vice-líder com 1250 e Anna Gasser, que só participou dessa prova, é a terceira com 800. 

Entre os homens, a vitória foi do norueguês Mons Roisland. Ele conseguiu fazer 88.75 pontos em sua segunda apresentação. Chris Corning, atual campeão da Copa do Mundo Slopestyle e Big Air, foi o segundo colocado com 84.75. Já o japonês Hiroaki Kunitake foi o terceiro com 83.86.

A disputa masculina segue equilibrada no ranking internacional. Mesmo fora do pódio em Kreischberg, Takeru Otsuka lidera a categoria com 1500 pontos. O sueco Niklas Mattson é o segundo com 1120 e Mons Roisland subiu para terceiro com 1000 pontos (ele não esteve presente na primeira etapa). 

A Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle prossegue na próxima semana. A terceira etapa será em Laax, na Suíça, no dia 18 de janeiro. O local também receberá provas do Halfpipe no dia 19. Ainda em janeiro acontece a quarta etapa em Seiser Alm, na Itália, no dia 26. 

Mons Roisland venceu entre os homens (FIS/Buchholz)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.