Mikaela Shiffrin vence mais uma na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Mikaela Shiffrin vence mais uma no Esqui Alpino (AgenceZoom)

A disputa feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino deste ano chegou à metade da temporada, mas o título da competição está cada vez mais definido. A norte-americana Mikaela Shiffrin, atual bicampeã, caminha a passos largos rumo ao tricampeonato. A atleta venceu a prova de Slalom Gigante nessa terça-feira, 15 de janeiro, em Kronplatz, na Itália.

Foi o décimo triunfo de Shiffrin na temporada em 19 provas já realizadas - ou seja, ela venceu mais da metade das corridas. O desempenho é explicado também no ranking por disciplinas do Esqui Alpino: ela lidera três das quatro categorias existentes - apenas no Downhill, que não é sua especialidade, ela não aparece entre as primeiras colocadas. 

Nessa terça-feira, a representante dos Estados Unidos não deu chances para as rivais e conseguiu conquistar sua primeira vitória no resort italiano. Ela alcançou o tempo combinado de 2min04seg75 e conseguiu ficar mais de 1,2 segundo à frente da francesa Tessa Worley, segunda colocada - a italiana Marta Bassino foi a terceira com 2min06seg32.


Dessa forma, Mikaela Shiffrin voltou a abrir sua vantagem já considerável no ranking feminino do Esqui Alpino. Agora, ela possui 1394 pontos, contra 898 da eslovaca Petra Vlhova, segunda colocada. São praticamente cinco provas de vantagem sobre a adversária. A suíça Wendy Holdener é a terceira com 593. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontecerá neste fim de semana. Os homens competem em provas de velocidade (Downhill, Super G e Combinado) em Wengen, na Suíça, entre 18 e 20 de janeiro. No mesmo período, as mulheres encaram as mesmas provas em Cortina d'Ampezzo, na Itália.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.