Michel Macedo participa de provas de Esqui Alpino nos EUA

Michel Macedo (Divulgação)

Menos de uma semana após encarar uma verdadeira maratona de provas de Esqui Alpino no Canadá, o brasileiro Michel Macedo voltou à neve e participou de mais três corridas no último fim de semana, entre 11 e 13 de janeiro. O jovem atleta da CBDN esteve presente em Whiteface Mountain, nos Estados Unidos. 

Na única prova de Slalom, realizada no dia 11 de janeiro, Michel ficou na 40ª colocação com o tempo combinado de 1min50seg39 e 165.46 pontos FIS - uma marca bem acima de sua média desde o início da carreira. O norte-americano Drew Duffy foi o vencedor com 1min31seg63 e 16 pontos FIS. 

No dia seguinte, na primeira corrida de Slalom Gigante, o brasileiro foi o 39º com 2min18seg39 e 76.75 pontos FIS - um desempenho bem melhor do que na última prova. Drew Duffy venceu novamente com 2min10seg34 e 14.37 pontos. Por fim, na segunda prova desta disciplina no dia 13, não conseguiu completar a primeira descida - Erik Arvidsson, dos Estados Unidos, venceu com 2min01seg16 e 17.92 pontos FIS. 

A maratona de provas de Michel Macedo prossegue de forma ininterrupta. Entre os dias 18 e 22 de janeiro, ele participará de quatro provas de Esqui Alpino no resort Mittersill Cannon Mountain, nos Estados Unidos. 

Emily Magnani começa 2019 com vitórias na Áustria

Enquanto Michel Macedo segue competindo na categoria adulta masculina, a pequena Emily Magnani está brilhando em provas infantis na Áustria. A atleta, filha de brasileiros que moram no Reino Unido, venceu cinco corridas apenas nos primeiros dias do ano e segue em franca evolução na modalidade.

Competindo na categoria sub-10, Emily venceu uma prova de Slalom Gigante e outra de Slalom em um torneio realizado pela Ambition Racing no município de Leogang. Depois, no Team Evolution Speed Racer realizado no resort de Reiteralm, a brasileirinha venceu duas corridas de Slalom Gigante e mais uma de Pro Slalom



Os bons resultados são ainda mais surpreendentes porque há dois anos Emily era uma iniciante no Esqui Alpino. Em janeiro de 2016, durante férias na França, sua família decidiu alugar equipamentos de esqui apenas 'para brincar'. Menos de dois anos depois, ela já vence provas em sua faixa etária em toda a Europa.

A história completa da jovem promessa brasileira está aqui. O próximo desafio de Emily Magnani será o Campeonato Inglês de Esqui Alpino. A competição acontecerá em Bormio, na Itália, no dia 15 de fevereiro.

Emily Magnani (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.