Michel Macedo participa de cinco provas de esqui alpino no Canadá

Michel Macedo (Alpine America)

Principal nome do esqui alpino nacional, o jovem Michel Macedo, 20 anos, não deu tempo de descanso na virada do ano. O atleta resolveu encarar uma verdadeira maratona na modalidade logo nos primeiros dias de 2019. Ele esteve presente em cinco provas da Copa Norte-americana entre os dias 3 e 7 de janeiro, no Canadá. 

Entretanto, o brasileiro não teve tanta sorte em sua excursão canadense. Em Camp Fortune, ele não completou nenhuma das duas provas de Slalom. Na primeira, não terminou a primeira corrida e foi eliminado - Simon Fournier, do Canadá, venceu com 1min35seg12 e 6.45 pontos FIS. Na segunda, foi desclassificado na primeira parte da prova - Benjamin Ritchie, dos Estados Unidos, foi o vencedor com 1min37seg91 e 8.53 pontos. 

Depois, foram mais três provas em Mont Ste. Marie. No Paralelo, Michel não conseguiu passar da corrida classificatória de Slalom para definir as baterias. Ele ficou na 65ª colocação com 51seg30 e 113.98 pontos FIS - muito acima de sua média. A vitória ficou com o austríaco Tobias Kogler, que derrotou o norte-americano Spencer Smith na final. 

Depois, na primeira prova de Slalom Gigante, o brasileiro melhorou seu desempenho ao terminar na 51ª posição com 1min50seg99 e 54.64 pontos FIS - Aage Solheim, da Noruega, foi o mais rápido com 1min46seg17 e 8.79 pontos. Por fim, na segunda prova da disciplina, ele ficou na 64ª posição da primeira descida com 56seg30, mas não se classificou para a segunda parte - Nicholas Krause, dos Estados Unidos, venceu com 1min46seg07 e 7.80 pontos. 

Michel Macedo não tem tempo para lamentar o desempenho na neve canadense. Ele já vai retornar aos Estados Unidos e deve participar de mais quatro provas (dois slalom e dois slalom gigante) entre os dias 10 e 13 de janeiro em Stratton Mountain

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.