Marcelo Donadio compete no Italiano de Patinação Velocidade

Marcelo Donadio (Divulgação)

A equipe brasileira de patinação de velocidade nem esperou a virada do ano e já voltou às competições na atual temporada. O atleta Marcelo Donadio, 24 anos e nome mais experiente do país, esteve presente no Campeonato Nacional Italiano da modalidade. As provas foram realizadas na pista de Baselga di Pinè entre 3 e 5 de janeiro. 

Ao todo, o brasileiro participou de cinco provas. Campeão brasileiro sprint na primeira edição, em 2017, Marcelo registrou seus melhores desempenhos justamente nas provas de velocidade. Nos 500 metros, por exemplo, ele foi sétimo colocado na primeira corrida, com 38seg20, e quinto na segunda, com 38seg61 - David Bosa foi o mais rápido nas duas ocasiões com 35seg92 e 35seg57, respectivamente. 

Nos 1000 metros, o atleta do Brasil repetiu a quinta colocação com 1min15seg84 - Bosa venceu com 1min11seg45. Nos 1500 metros, ele conseguiu o melhor tempo da temporada com 2min05seg67, mas foi o oitavo colocado - Andrea Giovannini foi o primeiro com 1min55seg62. Por fim, na prova de largada coletiva, foi o décimo colocado - Giovannini conseguiu o segundo ouro. 

Além de Marcelo, a equipe brasileira de patinação de velocidade conta com os jovens Gabriel Ohnmacht, 18, e João Victor da Silva, 17. Agora que o Brasil conseguiu retomar a filiação internacional na patinação de velocidade, há a expectativa para que eles disputem a etapa da Copa do Mundo Júnior na Finlândia, em fevereiro. Já Larissa Paes, única representante feminina, segue treinando nos EUA para a Copa Norte-americana entre fevereiro e março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.