Marcel Hirscher dispara na liderança do Esqui Alpino

Marcel Hirscher vence as duas provas em Adelboden e segue tranquilo na liderança (Agence Zoom)

A cada etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino fica mais difícil de impedir o título do austríaco Marcel Hirscher. O atleta, atual heptacampeão da competição, venceu as duas provas da modalidade em Adelboden, na Suíça, e disparou na liderança desta temporada. As provas foram realizadas nesse fim de semana, 12 e 13 de janeiro. 

Com os dois triunfos, Hirscher chegou a 67 vitórias no circuito internacional do esqui alpino. É o segundo atleta com mais vitórias na história - está atrás apenas do sueco Ingemar Stenmark, que conquistou 86 triunfos entre 1975 e 1989. Contudo, como o atleta da Áustria ainda nem chegou aos 30 e tem, pelo menos, mais um ciclo olímpico pela frente, ele deve alcançar essa marca histórica. 

Em Adelboden, o domínio começou no sábado com a prova de Slalom Gigante. Marcel Hirscher venceu com o tempo combinado de 2min26seg54, 71 centésimos à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, segundo colocado - Thomas Fanara, da França, foi o terceiro com pouco mais de um segundo atrás.

No dia seguinte, na corrida do Slalom, o atleta foi o mais rápido com 1min47seg37. A jovem promessa francesa Clement Noel, que já havia surpreendido ao terminar em quarto nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, foi o segundo colocado com 1min47seg87 - foi seu primeiro pódio na carreira. Kristoffersen completou o pódio com 1min48seg08. 


Dessa forma, Marcel Hirscher chegou aos 976 pontos e possui nada menos do que quatro corridas de vantagem sobre os rivais na Copa do Mundo de Esqui Alpino. A segunda posição está com Henrik Kristoffersen com 571. O francês Alexis Pinturault é o terceiro com 494. 

As mulheres iriam competir em provas de velocidade (Downhill e Super G) nesse fim de semana, mas o mau tempo em St. Anton, na Áustria, impediu a realização das corridas. A disputa do Downhill foi reagendada para o próximo fim de semana em Cortina d'Ampezzo, na Itália. Já o Super G aguarda deliberação da FIS. 

Antes, porém, a disputa feminina realiza uma prova de Slalom Gigante em Kronplatz, na Itália, nesta terça-feira, 15 de janeiro. Já os homens participam de corridas de Downhill, Super G e Combinado em Wengen, na Suíça, entre 18 e 20 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.