Kobayashi vence mais uma e se aproxima de título no Four Hills

Ryoyu Kobayashi comemora mais uma vitória no Four Hills (Divulgação)

O jovem japonês Ryoyu Kobayashi, 22 anos, deu mais um passo importante rumo ao título do Four Hills de Esqui Saltos. Após ter conquistado a vitória nas duas primeiras etapas da competição, ele voltou a vencer na disputa realizada na montanha HS 130 em Innsbruck, na Áustria. Os saltos foram realizados nessa sexta-feira, 4 de janeiro. 

Resta apenas uma prova para o fim do tradicional torneio integrante da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Mais do que se aproximar do título, o atleta do Japão pode igualar dois feitos na história. Ele pode ser o terceiro atleta a vencer as quatro etapas em uma mesma temporada - apenas o alemão Sven Hannawald, em 2002, e o polonês Kamil Stoch, no ano passado, conseguiram essa marca. Além disso, pode ser o segundo "não-europeu" a conquistar o título, repetindo o desempenho de seu compatriota Kazuyoshi Funaki, vencedor em 1998. 

Mesmo com o título cada vez mais próximo, Ryoyu Kobayashi segue com a concentração em alta. Tanto que em Innsbruck ele dominou a disputa do início ao fim. Líder na classificatória, ele conseguiu os dois melhores saltos na final e obteve 267 pontos no total. O austríaco Stefan Kraft foi o segundo colocado com 254.2. Já o norueguês Andreas Stjernen completou o pódio com 242.7. 

"Eu continuei focado. Estou em ótima forma e pude mostrar hoje. Os saltos foram exatamente do jeito que eu queria que fossem. Eu não penso no 'Grand Slam', eu só penso na montanha de Bischofshofen e em tentar mostrar ótimos saltos por lá também", comentou o vencedor, mantendo os pés no chão desde o início do Four Hills

Segundo colocado nas duas provas anteriores e principal rival do atleta japonês na luta pelo título da competição, o alemão Markus Eisenbichler não teve um bom dia e foi o 13º na classificação final, com 223.8 pontos. O polonês Dawid Kubacki foi ainda pior e terminou em 18º, caindo ainda mais no ranking geral. 

Com três vitórias em três etapas, Ryoyu Kobayashi ampliou sua liderança no torneio. Agora, ele possui 815.9 pontos, contra 770.4 de Eisenbichler e 766.2 de Stjernen, o novo terceiro colocado. São 45.5 pontos de diferença para o vice-líder, uma vantagem considerável com apenas mais uma prova em disputa. 

O encerramento do Four Hills de Esqui Saltos acontecerá no domingo, dia 6 de janeiro, na montanha HS 142 de Bischofshofen, na Áustria. A rodada decisiva está programada para acontecer a partir das 14h no horário de Brasília.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.