Jarl Riiber dispara na liderança do Combinado Nórdico

Jarl Riiber venceu mais duas provas e segue imbatível na temporada (NordicFocus)

O ano de 2019 na Copa do Mundo de Combinado Nórdico começou da mesma forma que terminou o de 2018, ou seja, com o norueguês Jarl Riiber dominando a disputa. O atleta venceu as duas provas HS97/10km de esqui cross-country em Otepää, na Estônia. As corridas foram realizadas nesse fim de semana, entre 4 e 6 de janeiro. 

Esta foi a sexta vitória do atleta da Noruega em oito provas realizadas na temporada - ele ainda possui um segundo lugar. Aliás, diferentemente dos últimos anos, quando a Alemanha foi hegemônica na modalidade, neste ano é o país escandinavo que está dominando, com sete vitórias no total. 

O fim de semana perfeito de Riiber começou no sábado, dia 5. Ele venceu a prova de esqui cross-country com 23min18seg1. O japonês Akito Watabe, atual campeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, foi o segundo colocado com 3.2 segundos de diferença. Martin Fritz, da Áustria, completou o pódio. 


No dia seguinte, o norueguês teve uma prova mais tranquila. Ele venceu com 22min31seg1 e chegou com 20 segundos de vantagem sobre o alemão Johannes Rydzek, segundo colocado - Watabe retornou ao pódio ao conquistar o bronze. 

Com mais duas vitórias, Jarl Riiber possui 680 pontos em 800 possíveis e segue tranquilo na liderança da temporada. Rydzek segue na vice-liderança com 401 pontos. Já Akito Watabe assumiu a terceira posição com 357. A próxima etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico será no fim de semana, entre 10 e 13 de janeiro, em Val di Fiemme, na Itália.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.