Jaque Mourão compete no Nacional dos EUA de esqui cross-country

Jaqueline Mourão (Divulgação)

Após ter estreado na temporada em dezembro, a brasileira Jaqueline Mourão voltou a competir na modalidade neste início de 2019. A atleta, principal nome do esqui cross-country brasileiro, está presente no campeonato nacional norte-americano da modalidade. Ela competiu em uma prova de 10km no estilo clássico nessa quinta-feira, 3 de janeiro. 

A brasileira terminou na 109ª colocação da classificação geral, com o tempo de 36min43seg6 e 193.84 pontos FIS. Se levarmos em conta apenas os atletas filiados à Federação Internacional de Esqui, ela ficou na 93ª colocação. Já na sua faixa etária (M3 = 40 a 44 anos), Jaqueline foi a primeira colocada. 

A vencedora foi Caitlin Patterson, campeã norte-americana nas quatro provas na temporada passada, com 30min44seg7. A australiana Jessica Yeaton foi a segunda colocada, quase 21 segundos atrás. Kaitlynn Miller, também dos Estados Unidos, completou o pódio.

Essa não será a única prova de Jaqueline Mourão no Campeonato Norte-americano de Esqui Cross-Country. No domingo, 6 de janeiro, a brasileira participará da prova de 20km em técnica livre e largada coletiva. Depois, no dia 8, ela compete no Sprint Livre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.