Jaque Mourão encerra disputa no Nacional de cross-country dos EUA

Jaqueline Mourão (Divulgação)

Cinco dias depois de participar da prova de 10km em técnica clássica, a brasileira Jaqueline Mourão encerrou sua participação no Campeonato Nacional de esqui cross-country dos EUA. A atleta competiu em uma prova de Distance e outra de Sprint entre os dias 6 e 8 de janeiro no Craftsbury Outdoor Center

Na disputa dos 20km em técnica livre e largada coletiva, no dia 6, Jaqueline terminou na 35ª posição da classificação geral com o tempo total de 1h05min52seg5. A norte-americana Caitlin Patterson, que já havia vencido a primeira prova de distance, conseguiu o segundo ouro com 59min23seg1. Rosie Frankowski, dos EUA, foi a segunda e a australiana Jessica Yeaton foi a terceira. 

Depois, no Sprint em técnica livre no dia 8, a brasileira foi a 48ª na corrida classificatória com 3min50seg66 (42ª com atletas acima de 20 anos) - apenas as 30 melhores avançavam às baterias. A primeira posição ficou com a norte-americana Julia Kern - Hannah Halvorsen e Kelsey Phinney, também dos EUA, terminaram com a prata e bronze, respectivamente. 


Os pontos FIS ainda não foram calculados pela entidade - assim que forem publicados, a matéria será atualizada. Esta foi a segunda competição de Jaqueline Mourão na temporada. Anteriormente, ela havia participado de duas corridas também em Craftsbury, nos Estados Unidos, entre 22 e 23 de dezembro. 

Agora, Jaqueline retorna para o Canadá, onde mora, e dá sequência às provas de esqui cross-country. Ela deve participar de três provas da Copa Norte-americana em Sherbrooke entre 18 e 20 de janeiro. No mês seguinte, ela encara a disputa do Mundial de Esqui Nórdico em Seefeld, na Áustria. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.