Jakara Anthony e Benjamin Cavet vencem a primeira no Moguls

Benjamin Cavet vence a primeira prova da carreira no Moguls (Mateusz Kielpinski/FIS)

Quem esperava ver a supremacia de Mikaël Kingsbury ou uma vitória das líderes na disputa feminina  na última etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls foi surpreendido. O francês Benjamin Cavet e a australiana Jakara Anthony sagraram-se os campeões nas provas realizadas em Lake Placid, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira, 18 de janeiro. 

Foi o primeiro triunfo dos dois atletas no circuito internacional da modalidade - o suficiente para deixá-los em condições de brigar pelo título da temporada. Cavet, 25 anos, foi prata no último Mundial e segue na vice-liderança da Copa do Mundo. Já Anthony, 20, alcançou o segundo pódio neste ano e já é a terceira colocada na disputa feminina. 

Após 13 pódios nas últimas seis temporadas, Benjamin Cavet conseguiu sua primeira vitória ao obter 84.83 pontos na bateria decisiva em Lake Placid. Ele ficou à frente do sueco Walter Wallberg, segundo com 81.47, e do australiano Matt Graham, terceiro com 80.94 - Mikaël Kingsbury, atual heptacampeão, foi apenas o quinto e ficou fora do pódio pela primeira vez em dois anos.


"Eu tive que esperar 14 pódios para conseguir essa vitória e acho que isso mostra como o Mikaël Kingsbury é muito bom! Não é apenas pela vezes em que fui o segundo atrás dele, mas também pelas vezes em que tive que me arriscar mais e acabei ficando atrás no ranking. Hoje eu finalmente consegui fazer isso e obter a vitória", exclamou o vencedor.

Com o triunfo, o atleta da França segue na caça à Kingsbury na liderança masculina da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls.  Agora, ele 330 pontos contra 445 pontos do rival canadense - que ainda mantém uma corrida de vantagem. Wallberg é o terceiro com 280. 

Entre as mulheres, Jakara Anthony surpreendeu a todos ao obter 78.76 ponto na última bateria. Ela desbancou a francesa Perrine Laffont, atual campeão olímpica e segunda colocada com 74.94 pontos, e a norte-americana Tess Johnson, terceira com 72.22 - Jaelin Kauf, também dos Estados Unidos, foi a quarta colocada.


"Eu progredi meu desempenho nesta temporada e está valendo a pena todos os meus resultados. Temos a próxima etapa em Tremblant e, depois, o Campeonato Mundial. Definitivamente é algo que quero participar e evoluir", comentou a campeã.

Dessa forma, a atleta da Austrália saltou para a terceira posição no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls com 325 pontos. Laffont segue na liderança com 400 pontos, enquanto que Kauf é a vice-líder com 355.

A competição segue na América do Norte neste mês de janeiro. A próxima etapa será em Tremblant, no Canadá, no dia 26. É a última prova antes da disputa do Mundial de Esqui Livre, entre 1º e 9 de fevereiro, em Park City, nos Estados Unidos.

Jakara Anthony foi a melhor atleta de Moguls em Lake Placid (Mateusz Kielpinski/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.