Isadora Williams é prata na Mentor Torun Cup de patinação artística

Isadora comemora a segunda posição na Mentor Torun Cup (Divulgação)

Após pouco mais de um ano, a brasileira Isadora Williams retornou ao pódio de uma competição internacional de patinação artística no gelo. Com a melhor apresentação da temporada, a atleta conquistou a medalha de prata na Mentor Torun Cup, na Polônia. O programa longo foi realizado na tarde dessa sexta-feira, 11 de janeiro. 

A última vez que Isadora ficou entre as três primeiras foi na Volvo Open Cup, na Letônia, em novembro de 2017. Na ocasião, ela também conquistou a medalha de prata e, depois disso, conseguiu fazer história ao se tornar na primeira atleta latino-americana a avançar à final da patinação artística no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno. 

Na somatória das duas apresentações, a brasileira conseguiu 147.14 pontos - a italiana Marina Piredda foi a campeã com 158.67 e a finlandesa Linnea Ceder foi a terceira com 146.81. No programa longo em si, ela foi a terceira colocada com 93.66 pontos, sendo 45.99 nos elementos técnicos e 48.67 nos componentes do programa. 

Além da medalha de prata, o resultado comprova a evolução de Isadora Williams. A pontuação foi sua melhor marca na temporada, superando a participação no Arena Ice Star, em outubro de 2018 - na ocasião ela conseguiu 142.51 pontos em sua pontuação final. 

Esta é a sétima medalha da brasileira em torneios internacionais de patinação artística no gelo. A primeira delas foi o Golden Spin de Zagreb, em dezembro de 2012 e, desde então, já possui um ouro, cinco pratas e um bronze (confira a lista completa abaixo). A atleta é dona dos melhores resultados do país na modalidade. 

Agora, Isadora retorna aos treinamentos nos Estados Unidos, onde mora, para a sequência da temporada O principal desafio é o Mundial da modalidade, que acontecerá em Saitama, no Japão em março de 2019. 


Confira as medalhas de Isadora Williams na patinação artística

Dezembro de 2012 - Golden Spin de Zagreb (BRONZE)
Julho de 2015 - Philadelphia Summer Internacional (PRATA)
Março de 2016 - Sportland Trophy (PRATA)
Dezembro de 2016 - Santa Claus Cup (PRATA)
Fevereiro de 2017 - Sofia Trophy (OURO)
Novembro de 2017 - Volvo Open Cup (PRATA)
Janeiro de 2018 - Mentor Torun Cup (PRATA)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.