Isadora Williams compete na Mentor Torun Cup, na Polônia

Isadora Williams comemora em PyeongChang: brasileira volta a competir na patinação (Gustavo Harada/COB)

Após quase três meses afastada das competições, a brasileira Isadora Williams retorna a um rink de gelo na atual temporada da patinação artística. A atleta vai participar da Mentor Tórun Cup, na Polônia, entre 8 e 13 de janeiro. As apresentações femininas da categoria senior irão acontecer nos dias 9 e 11.  

Isadora ainda busca seu melhor desempenho nesta temporada. Após fazer história nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, onde conseguiu ser a primeira latino-americana a classificar ao programa longo, ela resolveu encarar mais um ciclo olímpico e, para isso, trocou a música, coreografia e figurino de seus dois programas. 

Seu melhor desempenho foi justamente em sua competição. No fim de outubro ela competiu no Arena Ice Star em Minsk, capital de Belarus. Na ocasião, obteve 142.51 pontos na somatória de seus dois programas. A brasileira também competiu no Philadelphia Summer International, em agosto, e no US International Classic, em setembro. 

Depois disso, Isadora Williams estava inscrita para participar do Golden Spin de Zagreb, na Croácia, em dezembro. Contudo, uma lesão no pé no fim de novembro deixou a região inchada e sem condições para treino. Isso a fez ficar mais de três meses sem competir, o maior intervalo desde o início da temporada, em julho. 

Além da brasileira, mais 22 atletas estão inscritas para participar da Mentor Tórun Cup. O programa curto vai acontecer nesta quarta-feira, 9 de janeiro, a partir das 14h45 (horário de Brasília). Já o programa longo vai ser na sexta-feira, dia 11, às 16h15. O torneio deve realizar live streaming neste link

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.