Isadora Williams começa bem torneio de patinação na Polônia

Isadora Williams no programa curto da Mentor Torun Cup (Reprodução/Youtube)

De volta às competições de patinação artística no gelo após se recuperar de uma lesão no pé, a brasileira Isadora Williams deu a melhor resposta possível sobre sua recuperação. Com uma apresentação impecável, a atleta terminou na segunda posição do programa curto na Mentor Torun Cup, na Polônia. A apresentação foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 9 de janeiro. 

Isadora conseguiu 53.48 pontos em sua exibição no programa curto, sendo 30.28 nos elementos técnicos e 23.20 nos componentes do programa. Sua nota foi apenas 0.28 a menos do que a da italiana Marina Piredda, 16 anos, líder do primeiro dia - Laura Karhunen, da Finlândia, foi a terceira com 51.43. 

O desempenho supera - e muito - seu melhor resultado na temporada. Antes, sua maior pontuação no programa curto foi no Arena Ice Star, em outubro, quando conseguiu 50.95 pontos. É muito próximo, inclusive do seu recorde pessoal: 55.74 pontos obtidos nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro. 


O desafio de Isadora Williams, portanto, é manter esse ótimo desempenho também no programa longo para conseguir mais uma medalha internacional em sua carreira (seria a sétima) e, quem sabe, até mesmo o título da Mentor Torun Cup. Além disso, uma boa nota a enche de confiança para a sequência da temporada, inclusive com a disputa do Mundial de Patinação Artística, em março. 

Após o primeiro dia de competições, as mulheres descansam nesta quinta-feira. O programa longo está marcado para acontecer na sexta-feira, dia 11, a partir das 16h45 (horário de Brasília). A atleta da CBDG será a penúltima a se apresentar. A organização disponibiliza streaming com transmissão oficial da competição neste link

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.