'Nos detalhes', seleção feminina de Curling perde na repescagem

Seleção feminina de Curling no Evento Classificatório Mundial (Reprodução)

Foi praticamente nos detalhes. Um dia após fazer história e conquistar a primeira vitória por equipes do Curling nacional, a seleção feminina ficou próxima de conseguir a segunda vitória no Evento Classificatório Mundial da modalidade. As brasileiras fizeram duas partidas na noite de sexta para sábado, 19 de janeiro, em Naseby, na Nova Zelândia. 

Mesmo demonstrando um ótimo nível de disputa, as mulheres do Brasil sofreram duas derrotas. Agora, elas possuem uma campanha de um triunfo e dois tropeços em três jogos já realizados, dividindo a quarta posição com Hong Kong, Estônia e Polônia. China e Finlândia dividem a liderança com três vitórias e a Hungria é a terceira com duas vitórias e uma derrota. 

O tropeço mais sentido nesta madrugada foi justamente contra a Polônia, 17ª no ranking geral do Europeu. Os dois países fizeram uma disputa bem equilibrada. No sexto end, por exemplo, as polonesas venciam por 5 a 3, mas as brasileiras conseguiram marcar dois pontos seguidos no sétimo e oitavo ends, empatando o jogo. Contudo, com a posse do martelo, as rivais abdicaram do ponto no nono período e conseguiram o tento decisivo na última pedra, vencendo por 6 a 5.

Antes, a seleção feminina do Brasil havia enfrentado a Finlândia, nona colocada no último Europeu, e não conseguiu superar o favoritismo das adversárias. As finlandesas conseguiram abrir 7 a 0 nos quatro primeiros ends e praticamente sacramentaram a vitória. O Brasil ainda esboçou uma pequena reação ao fazer dois pontos no quinto e sexto ends, mas não foi suficiente para impedir a derrota de 10 a 2. 

Foi uma situação idêntica à enfrentada pelo time masculino nessa madrugada. Os homens enfrentaram a Coreia do Sul, um dos países favoritos à vaga ao Mundial, e sofreram a segunda derrota no Evento Classificatório. Com dois tropeços, os brasileiros fazem companhia à Dinamarca e Austrália, que também não venceram no torneio. 

Com a posse do martelo no início do jogo, os sul-coreanos abriram 3 a 0 logo no primeiro end. O Brasil até tentou acompanhar, marcando dois pontos no segundo, mas no intervalo o placar já mostrava vitória parcial de 8 a 3 para o país asiático. No fim, os rivais conseguiram ampliar a vantagem e venceram por 11 a 4. 

Na noite de sábado para domingo, 20 de janeiro, o Brasil faz mais três jogos no Evento Classificatório Mundial. O time masculino encara dois jogos: às 18h enfrenta a Holanda e às 4h joga contra a Nova Zelândia. Já as mulheres encaram Hong Kong às 23h no único jogo do dia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.