Austríacos dominam etapa de Esqui Alpino no fim de semana

Ramona Siebenhofer venceu duas provas para Áustria nesse fim de semana (Agence Zoom)

A equipe austríaca de Esqui Alpino mostrou nesse fim de semana porque é uma das mais fortes da modalidade. Os atletas do país conquistaram quatro das seis vitórias disponíveis na etapa da Copa do Mundo realizada entre 18 e 20 de janeiro. Os homens competiram em Wengen, na Suíça, e as mulheres em Cortina d'Ampezzo, na Itália. 

O grande nome austríaco no fim de semana foi a atleta Ramona Siebenhofer, 27 anos. Ela conquistou não apenas a primeira vitória de sua carreira, mas também a segunda. Ambos os triunfos aconteceram nas corridas de Downhill, sua especialidade

Na primeira prova, no dia 18, Ramona conseguiu o tempo de 1min15seg44, quatro décimos à frente da eslovena Ilka Štuhec, segunda - Stephanie Venier, também da Áustria, foi a terceira. No dia seguinte, a austríaca voltou a ser mais rápida na disputa ao obter o tempo de 1min36seg22. Dessa vez, ela ficou apenas quatro centésimos à frente de sua compatriota Nicole Schmidhofer, prata - Štuhec foi bronze. 

Por fim, no Super G realizado no domingo, dia 20, a norte-americana Mikaela Shiffrin mostrou porque é a líder isolada desta temporada. Especialista em provas técnicas (Slalom e Slalom Gigante), ela venceu sua terceira prova de Super G ao completar a prova em 1min22seg48. Tina Weirather, de Liechtenstein, foi a segunda, 16 centésimos atrás. Tamara Tippler, da Áustria, completou o pódio. 

Dessa forma, não houve alterações significativas no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Shiffrin segue tranquila na liderança da competição com 1494 pontos. A eslovaca Petra Vlhova é a segunda com 898 e Wendy Holdener, da Suíça, é a terceira com 637. 

Entre os homens, o domínio austríaco começou com Marco Schwarz na prova do Combinado. Ele obteve o tempo total de 2min36seg92, 42 centésimos à frente do francês Victor Muffat-Jeandet, segundo - Alexis Pinturault, também da França, foi o terceiro. Depois, Vincent Kriechmayr venceu o Downhill com 2min28seg36. Beat Feuz, da Suíça, foi o segundo, apenas 14 centésimos atrás - Aleksander Kilde, da Noruega, completou o pódio. 

Por fim, na corrida de Slalom, todos esperavam mais uma vitória austríaca com Marcel Hirscher, mas o atleta foi surpreendido e terminou na terceira posição. O jovem francês Clement Noel conseguiu seu primeiro triunfo na Copa do Mundo com 1min45seg40 - Manuel Feller, da Áustria, foi o segundo com oito centésimos de diferença. 

Entretanto, da mesma forma que na disputa feminina, os resultados não alteraram o ranking masculino do Esqui Alpino. Marcel Hirscher segue em primeiro com 1036 pontos, enquanto que Henrik Kristoffersen é o segundo com 621 pontos. Alexis Pinturault é o terceiro colocado com 560. 

A Copa do Mundo prossegue no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de janeiro, novamente com provas rápidas. As mulheres correm na pista de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, enquanto que os homens encaram a famosa pista de Kitzbühel, na Áustria.

Clemence Noel surpreendeu e venceu sua primeira prova na carreira (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.