Em casa, Alemanha 'varre' vitórias na Copa do Mundo de Bobsled

Mariama Jamanka e Annika Drazek comemoram com a torcida mais uma vitória alemã (Viesturs Lacis/IBSF)

A última etapa da Copa do Mundo de Bobsled aconteceu em Königssee, na Alemanha, e os atletas da casa aproveitaram muito bem essa vantagem. Os alemães venceram as três provas da modalidade, realizadas entre 12 e 13 de janeiro, e ampliaram seu domínio no ranking da competição. O evento encerrou o tour do Bobsled na Alemanha - as etapas anteriores foram em Winterberg e Altenberg. 

A alemã Mariama Jamanka, campeã olímpica, conquistou sua terceira vitória em quatro provas na disputa feminina. Ao lado de Annika Drazek, ela conseguiu o tempo combinado de 1min41seg70. As norte-americanas Elana Meyers Taylor e Lake Kwaza ficaram na segunda posição, 36 centésimos atrás. Stephanie Schneider e Ann-Christin Strack, também da Alemanha, completaram o pódio. 

Dessa forma, Jamanka permanece na liderança feminina da Copa do Mundo de Bobsled com 885 pontos e puxa a hegemonia alemã. O país também ocupa a vice-liderança com Stephanie Schneider, que tem 761 pontos, e a terceira posição com Anna Köhler, que possui 744. 

Já no 2-man, o campeão olímpico Francesco Friedrich segue imbatível e com 100% de aproveitamento nesta temporada. A quarta vitória foi alcançada ao lado de Martin Grothkopp com o tempo de 1min39seg01. Justin Kripps e Cameron Stones, do Canadá, terminaram na segunda posição, 11 centésimos atrás. Os alemães Johannes Lochner e Christian Rasp ficaram na terceira posição. 


Com quatro vitórias, Friedrich lidera o ranking do 2-man com 900 pontos. Sua tranquilidade só não é maior porque o letão Oskars Kibermanis também está regular e ocupa a vice-liderança com 804. Nico Walther, da Alemanha, é o terceiro com 744. 

Por fim, no 4-man, o alemão Johannes Lochner, campeão mundial em 2017, conseguiu vencer sua primeira prova na temporada. Seu trenó conseguiu o tempo combinado de 1min37seg74. Oskars Kibermanis alcançou a segunda posição ao chegar 18 centésimos atrás. Já Friedrich, que havia vencido as duas etapas anteriores, foi o terceiro. 

Entretanto, apesar da vitória, Lochner continua na vice-liderança do 4-man na Copa do Mundo de Bobsled. Agora, ele possui 827 pontos contra 860 do líder Francesco Friedrich. Oskars Kibermanis é o terceiro com 804 e segue próximo na luta pelo título da temporada. 

As provas desse fim de semana também foram válidas pelo Campeonato Europeu da modalidade. Ou seja, os três alemães sagraram-se campeões do continente em 2019. A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton prossegue para Innsbruck, na Áustria, neste fim de semana, entre 18 e 20 de janeiro.

Johannes Lochner comemora vitória (Viesturs Lacis/IBSF)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.