Wolfgang Kindl assume liderança da Copa do Mundo de Luge

Wolfgang Kindl (Dave Holland/Reprodução FIL)

Campeão mundial em 2017, o austríaco Wolfgang Kindl segue firme em busca de seu primeiro título da Copa do Mundo de Luge. Após vencer a corrida de sprint na abertura da competição, ele foi o mais rápido entre os homens na prova realizada em Whistler, no Canadá, no último fim de semana, entre 1 e 2 de dezembro. 

Kindl conseguiu o tempo combinado de 1min39seg774 e ficou um décimo à frente do alemão e multicampeão Felix Loch, segundo colocado - Reinhard Egger, também da Áustria, completou o pódio. Já Johannes Ludwig, vencedor da primeira prova, foi apenas o quinto colocado. 

Vice-campeão do circuito em 2016 e 2018 e terceiro colocado em 2017, Wolfgang Kindl possui 270 pontos em 300 possíveis e possui 55 pontos de vantagem sobre Ludwig, vice-líder. Ele busca quebrar um incômodo tabu: desde 2003, com Markus Kleinheinz, a Áustria não possui um campeão da Copa do Mundo de Luge. 

Entre as mulheres, a alemã Natalie Geisenberger segue dominando a temporada. Ela conquistou sua terceira vitória ao obter o tempo combinado de 1min16seg904 e ficar quase três décimos à frente de sua compatriota Julia Taubitz. A norte-americana Emily Sweeney conquistou a terceira posição. 

Dessa forma, Geisenberger possui a marca máxima de 300 pontos no ranking feminino e continua como favorita ao heptacampeonato (ela já é a maior vencedora da história da competição). Julia Taubitz, que conquistou três segundos lugares até o momento, é a vice-líder com 255.


Já nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken, donos de três títulos da Copa do Mundo de Luge, venceram a primeira prova da temporada com 1min16seg691. O pódio foi inteiramente alemão: Robin Geueke e David Gamm terminaram na segunda posição, enquanto que os campeões olímpicos Tobias Wendl e Tobias Arlt completaram o pódio. 

Contudo, a liderança do ranking de duplas segue com os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller, vencedores das duas corridas na etapa de abertura. Eles possuem 260 pontos e têm apenas 20 de vantagem sobre Eggert e Benecken. 

Por fim, na primeira disputa de revezamento misto da temporada, a equipe da Rússia surpreendeu e conquistou a medalha de ouro com o tempo total de 2min04seg124. O time da Alemanha, favorito à primeira posição, ficou com a prata, apenas nove centésimos atrás. O Canadá, com o apoio da torcida, foi bronze.

A Copa do Mundo de Luge prossegue no Canadá para a disputa da terceira etapa da temporada. A competição acontecerá na pista de Calgary no próximo fim de semana, entre 8 e 9 de dezembro. É a penúltima competição de 2018 na modalidade - depois, entre 15 e 16, os atletas encerram o tour norte-americano em Lake Placid, nos Estados Unidos.

Natalie Geisenberger segue dominando o circuito feminino (Dave Holland/Reprodução/FIL)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.