Sandra Näslund e Fanny Smith duelam no Esqui Livre Cross

Fanny Smith e Sandra Näslund: domínio no Esqui Livre Cross (GEPA Pictures)

Duas das maiores atletas de Esqui Livre Cross da atualidade iniciaram a temporada 2018/2019 duelando ponto a ponto na disputa da Copa do Mundo da modalidade. A sueca Sandra Näslund, atual campeã da competição, e a suíça Fanny Smith, vencedora em 2013, dominaram a etapa realizada em Innichen, na Itália, entre 20 e 22 de dezembro.

Cada uma delas venceu uma prova no fim de semana. Smith, que já havia vencido a primeira etapa da temporada em Arosa na semana anterior, foi a campeã da primeira corrida. Na bateria decisiva, ela conseguiu derrotar justamente a rival sueca, segunda colocada na disputa, e a francesa Marielle Sabbatel, terceira colocada. 

No dia seguinte, Näslund deu o troco e alcançou sua primeira vitória na temporada. Na final, ela derrotou a canadense Marielle Thompson, vice-campeã, e a suíça Sanna Luedi, terceira. Fanny Smith foi apenas a quinta colocada e ficou de fora do pódio. 


Dessa forma, mesmo com duas vitórias em três provas na Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, a atleta da Suíça ocupa a vice-liderança com 245 pontos, apenas 15 pontos atrás da Sandra Näslund. Além disso, a sueca ainda conquista o título do FIS Cross Alps Tour de 2018. Marielle Thompson é a terceira no ranking com 190. 

Entre os homens, os irmãos franceses Jonathan e Bastien Midol dominaram a primeira prova e terminaram na primeira e segunda posições, respectivamente - o canadense Brady Leman, campeão olímpico em PyeongChang, foi o terceiro. Na segunda prova, a vitória foi do suíço Joos Berry, com Bastien Midol em segundo e Jonathan Midol em terceiro. 

Com dois pódios em Innichen, Bastien Midol lidera o ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross mesmo sem ter vencido uma prova sequer na temporada. Ele possui 210 pontos, contra 160 de seu irmão Jonathan. De quebra, o francês também conquistou o título do FIS Cross Alps Tour de 2018. 

Essa foi a última competição da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross neste ano. A competição retorna entre 18 e 20 de janeiro de 2019 em Idre Fjall, na Suécia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.