Russos dominam segunda prova do Tour de Ski cross-country

Natalia Nepryaeva conquista sua primeira vitória da carreira no esqui cross-country (NordicFocus)

Se na primeira etapa a Noruega e a Suécia se destacaram, a segunda prova do Tour de Ski premiou o domínio da Rússia na modalidade. O país conquistou venceu as duas provas de Distance em Toblach, na Itália, e conquistou quatro das seis medalhas disponíveis. As corridas foram realizadas nesse domingo, 30 de dezembro.

Entre as mulheres, Natalia Nepryaeva, 23 anos, conquistou sua primeira vitória da carreira na elite do esqui cross-country. Ela completou os 10km em técnica livre em 23min19seg9, apenas três décimos à frente da norueguesa Ingvild Østberg, segunda colocada - a também russa Anastasia Sedova completou o pódio. 

"Eu estou cheia de emoções e realmente não consigo acreditar. Estou muito feliz de estar aqui", comentou a campeã no alto do pódio. 


A vitória, aliada ao bom desempenho no Sprint no dia anterior (foi a oitava colocada), faz com que a jovem russa lidere a disputa feminina do Tour de Ski com o tempo total de 25min12seg8. A norte-americana Jessica Diggins é a vice-líder com 23 segundos de diferença e Østberg é a terceira colocada. 

Entre os homens, Sergey Ustiugov, campeão do Tour de Ski de 2017, conseguiu a vitória nos 15km em técnica livre. Ele cruzou a linha de chegada em 30min34seg1 e chegou mais de 12 segundos à frente do norueguês Simen Krüger, medalhista de prata. O também russo Alexander Bolshunov ficou com o bronze.


Apesar da vitória na segunda etapa do Tour de Ski, Ustiugov é apenas o segundo colocado no no ranking masculino da competição. A primeira posição é de Bolshunov, que acumula o tempo total de 32min29seg2 após duas provas - Ustiugov é o vice-líder com seis segundos de diferença. Johannes Klæbo, da Noruega, é o terceiro. 

Após duas etapas em Toblach, na Itália, o Tour de Ski segue para Suíça. No dia 1º de janeiro acontece a prova de Sprint em técnica livre em Val Müstair. Depois, entre 2 e 3 de janeiro, os competidores participam de corridas em Oberstdorf, na Alemanha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.