Noruegueses mantêm domínio no Combinado Nórdico

Jarl Magnus Riiber puxa o domínio da Noruega no Combinado Nórdico (Reprodução)


Nos últimos anos foram os atletas da Alemanha que dominaram o circuito do Combinado Nórdico, conquistando a maioria das etapas e medalhas da modalidade em Copas do Mundo, Mundial e Jogos Olímpicos. Nesta temporada, porém, a situação se inverteu e é a equipe norueguesa que está dando as cartas no esporte.

O país viu dois de seus principais atletas vencerem as provas individuais na etapa de Ramsau am Dachstein, na Áustria, entre 21 e 23 de dezembro. Jarl Magnus Riiber, 21 anos, e Jørgen Graabak, 27, foram os primeiros colocados na disputa HS98/10km de esqui cross-country. Em seis corridas realizadas, a Noruega venceu nada menos do que cinco delas. 

A grande estrela é justamente Riiber. Após vencer as três provas em Lillehammer, ele conquistou mais uma vitória na primeira prova na neve austríaca. Ele completou o percurso em 23min46seg5, apenas dois segundos à frente do atleta da casa Franz-Josef Rehrl, segundo colocado - Fabian Rießle, da Alemanha, foi o terceiro. 


No dia seguinte, foi a vez de Jørgen Graabak conquistar a primeira posição ao obter o tempo total de 23min58seg7 no esqui cross-country. A prova foi definida no photo-finish, com uma vantagem de apenas três décimos sobre o alemão Johannes Rydzek, segundo - Fabian Rießle novamente terminou a corrida com o bronze. 

Com quatro vitórias e um segundo lugar em seis provas, Jarl Riiber segue tranquilo na liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. Ele possui 480 pontos, quase 200 de vantagem sobre Rydzek, novo vice-líder com 295. Graabak é o terceiro com 267. Essa foi a última etapa de 2018. A competição retorna no primeiro fim de semana de janeiro, entre 4 e 6, em Otepää, na Estônia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.