Matheus Vasconcellos consegue melhor marca da carreira no sprint

Matheus Vasconcellos (Reprodução)

Um ano depois de estrear no circuito internacional de esqui cross-country, o jovem atleta Matheus Vasconcellos, 18 anos, mostra que está em franca evolução dentro da modalidade. No último sábado, 1º de dezembro, o brasileiro competiu em Ramsau am Dachstein, na Áustria, e conseguiu o melhor resultado de sua carreira no sprint

Matheus competiu no sprint em técnica livre na neve austríaca e terminou a corrida de classificação na 35ª colocação, com o tempo de 3min45seg91 e 204.24 pontos - apenas os 30 melhores avançavam à fase final. A vitória na bateria decisiva foi do austríaco Luis Stadobler. Seus compatriotas Mika Vermeulen e Tobias Habenicht terminaram na segunda e terceira posições. 

O desempenho obtido pelo jovem supera os 215.61 pontos alcançados durante o Campeonato Brasileiro de Esqui Cross-country realizado em setembro deste ano, no Chile. Ele está muito próximo de ultrapassar a barreira dos 200 pontos nas provas rápidas - no distance, a melhor marca de Matheus é 147.62 pontos. 

A prova de Matheus Vasconcellos também marcou a estreia da equipe brasileira de esqui cross-country na temporada de inverno do hemisfério norte. A CBDN tem agenda cheia nos próximos meses, inclusive com participação no Mundial Júnior e Adulto da modalidade entre janeiro e março de 2019. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.