Marcel Hirscher vence duas provas e abre vantagem no esqui alpino

Marcel Hirscher salta para duas vitórias na Itália (Reprodução)

Heptacampeão geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino, o austríaco Marcel Hirscher caminha a passos largos rumo ao oitavo título consecutivo da competição nesta temporada. O atleta venceu as duas provas clássicas realizadas em Alta Badia, na Itália, entre 16 e 17 de dezembro, e ampliou sua vantagem na liderança do ranking masculino. 

Hirscher não deu chances para os rivais na neve italiana. Primeiro, no slalom gigante, ele ganhou com 2min32seg29, mais de dois segundos e meio à frente de Thomas Fanara, da França - o também francês Alexis Pinturault completou o pódio. Essa foi a sexta vitória consecutiva do atleta em Alta Badia. 

Nessa segunda-feira, dia 17, o representante da Áustria foi o campeão na prova Paralela. É sua terceira vitória nesta disciplina, a primeira na categoria slalom gigante. Na bateria final, ele derrotou Thibaut Favrot, da França. Pinturault repetiu o bronze do dia anterior ao derrotar o sueco Matts Olsson na disputa do terceiro lugar.

As duas vitórias ampliaram a vantagem de Marcel Hirscher na Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada. Nem mesmo a realização de duas provas de velocidade em Val Gardena, também na Itália, entre os dias 14 e 15, impediu que o atleta se distanciasse na liderança masculina.


Isso porque não houve um domínio de um atleta específico nessas provas. Aleksander Kilde, da Noruega, foi o mais rápido no Downhill com 1min56seg13 - o austríaco Max Franz foi o segundo e o suíço Beat Feuz completou o pódio. Depois, no Super-G, a primeira posição ficou com o norueguês Aksel Lund Svindal, que cruzou a linha de chegada em 1min28seg65. Christof Innerhofer ganhou a prata e Kjetil Jansrud, também norueguês, levou o bronze. 

Dessa forma, Marcel Hirscher chegou aos 480 pontos e já abre uma corrida de vantagem sobre Max Franz, segundo colocado com 341 pontos no total. A briga pela vice-liderança se acirrou ainda mais. São apenas oito pontos de vantagem sobre Aksel Svindal, o terceiro colocado, e 38 pontos de Kilde, o quarto no ranking. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino não para e terá mais competições antes do Natal. Entre os dias 18 e 19 de dezembro, as mulheres encaram provas de velocidade em Val Gardena, Já os homens competem em corridas de slalom e slalom gigante e Saalbach-Hinterglemm, na Áustria, entre 19 e 20 deste mês. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.