Kobayashi mantém liderança na Copa do Mundo de Esqui Saltos

Ryoyu Kobayashi vence mais uma prova no Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

Destaque na temporada do Esqui Saltos desde a disputa do Grand Prix, no verão europeu, o japonês Ryoyu Kobayashi mostra a cada prova que ele é um forte candidato ao título da Copa do Mundo da modalidade. O atleta venceu uma das duas provas realizadas na montanha HS 140 em Engelberg, na Suíça, entre 14 e 16 de dezembro.

O atleta do Japão venceu a segunda disputa ao obter os dois melhores saltos do dia. No total, ele obteve 294.4 pontos e ficou à frente do polonês Piotr Zyla e Kamil Stoch, segundo e terceiro colocados com 285.1 e 279.5 pontos, respectivamente. Foi a quarta vitória de Kobayashi em sete provas realizadas na temporada.

Na primeira disputa no resort suíço, a vitória foi do alemão Karl Geiger - foi seu primeiro triunfo no circuito internacional de Esqui Saltos. Ele conseguiu duas boas marcas em suas tentativas e obteve 302 pontos. Piotr Zyla foi o segundo com 297.3 e Daniel Hüber, da Áustria, completou o pódio com 295.5.

Com quatro vitórias e dois terceiros lugares, Ryoyu Kobayashi segue tranquilo na liderança masculina da Copa do Mundo da modalidade. Ele possui 556 pontos e mantém uma prova de vantagem sobre os rivais. Piotr Zyla é o vice-líder com 445 e Kamil Stoch o terceiro com 365.


Quem também segue na primeira colocação do ranking em grande estilo é a alemã Katharina Althaus. Ela venceu as duas provas femininas na montanha HS 90 em Premanon, na França, e ampliou sua vantagem na primeira posição da Copa do Mundo. As provas também aconteceram entre 14 e 16 de dezembro.

Na primeira prova, a atleta da Alemanha conseguiu 260.3 pontos e ficou à frente da japonesa Sara Takanashi, segunda, e da eslovena Ema Klinec, terceira. No dia seguinte, ela venceu com 249.6 pontos. Takanashi novamente ficou com a prata e a norueguesa Maren Lundby, atual campeã olímpica, foi bronze.

Com os dois triunfos, Katharina Althaus possui 400 pontos no ranking feminino e já possui uma prova de vantagem sobre as rivais. Maren Lundby é a vice-líder com 278 e a jovem russa Lidiia Iakovleva, 17 anos, é a terceira com 262.

Essa foi a última etapa da Copa do Mundo de Esqui Saltos antes do tradicional torneio Four Hills. A competição, estritamente masculina, começa dia 29 de dezembro em Oberstdorf, na Alemanha, e também conta pontos para o ranking. Já as mulheres retornam apenas em 11 de janeiro em Sapporo, no Japão.

Katharina Althaus, ao centro, lidera disputa feminina (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.