Kobayashi confirma favoritismo e vence na abertura do Four Hills

Ryoyu Kobayashi vence primeira etapa do Four Hills (Divulgação)

Mesmo aos 22 anos, o japonês Ryoyu Kobayashu entrou na disputa do Four Hills de Esqui Saltos desta temporada como o principal favorito ao título da competição - e ele não decepcionou a expectativa. O atleta venceu a primeira das quatro etapas do torneio em Oberstdorf, na Alemanha. Os saltos decisivos aconteceram nesse domingo, 30 de dezembro. 

Além de começar com vitória a caminhada rumo ao título do "Grand Slam" do Esqui Saltos, Kobayashi também encerra um tabu japonês: desde 1999 um atleta do país asiático não vencia uma etapa da competição (o último foi Noriaki Kasai). Além disso, ele chega à incrível marca de cinco vitórias e sete pódios em oito provas realizadas na Copa do Mundo da modalidade. 

Em Oberstdorf, o representante do Japão conseguiu 282.3 pontos em seus dois saltos decisivos e confirmou a vitória - graças, sobretudo, ao desempenho da primeira rodada. O alemão Markus Eisenbichler, pouco cotado antes da disputa, surpreendeu e foi o vice-campeão com 281.9. Já o austríaco Stefan Kraft, vencedor do Four Hills em 2015 e campeão mundial em 2017, foi o terceiro com 280.5. 

"Eu não estou pensando no título geral ainda. Eu preciso ir passo a passo e agora tenho que me preparar para os saltos em Garmisch-Partenkirchen a partir de amanhã [segunda-feira]", comentou o campeão. 

A segunda etapa do Four Hills desta temporada começa nesta segunda-feira, 31 de dezembro, com as classificatórias na montanha de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. As finais, com a definição dos medalhistas, será no dia 1º de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.