Klæbo e Stina Nilsson vencem abertura do Tour de Ski cross-country

Johannes Klæbo vence a primeira etapa do Tour de Ski desta temporada (Reprodução)

Dois dos favoritos ao título do Tour de Ski desta temporada começaram o torneio com vitória. O norueguês Johannes Klæbo e a sueca Stina Nilsson venceram a prova de Sprint em técnica livre realizada na manhã desse sábado, 29 de dezembro. A corrida classificatória e as baterias decisivas foram realizadas em Toblach, na Itália. 

O equilíbrio foi a marca desta primeira prova em todas as baterias, incluindo as quartas, semi e a final. A definição dos três primeiros colocados tanto no masculino quanto no feminino só foi possível com a ajuda do photo-finish, por exemplo.

Entre os homens, Johannes Klæbo, atual campeão da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, finalmente estreou no Tour de Ski e confirmou seu favoritismo. Ele conquistou o ouro com apenas 34 centésimos de segundo à frente do francês Richard Jouve, segundo colocado - Lucas Chanavat, também da França, foi o terceiro. 


"Foi muito legal cruzar a linha de chegada em primeiro. Hoje foi muito difícil: as quartas e a semifinal foram bem disputadas. Eu estava em quinto na última passagem na semifinal e realmente fiquei perto de ser expulso", comentou Klæbo

Na disputa feminina, Stina Nilsson, especialista em provas de Sprint, conquistou mais uma vitória na competição ao vencer a bateria decisiva. Ela ficou três segundos à frente da também sueca Ida Ingemarsdotter, medalhista de prata. A norte-americana Jessica Diggins foi a terceira, apenas sete centésimos atrás da vice-campeã.


"Eu disse antes que iria competir apenas nas quatro primeiras provas. Vamos ver, mas eu acho que vou manter esse plano", comentou a atleta da Suécia, já deixando no ar a possibilidade de competir em todo o Tour se ela tiver chances reais de título. 

O Tour de Ski continua em Toblach, na Itália, para a segunda prova da competição nesta temporada. Neste domingo, 30 de dezembro, acontece a primeira corrida de distance. As mulheres largam para a prova de 10km em técnica livre às 9h45 (horário de Brasília). Duas horas depois, é a vez dos homens participarem dos 15km em técnica livre.

Stina Nilsson comemora a vitória em Toblach (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.