Kinsgbury e Kauf dominam etapa chinesa no Esqui Livre Moguls

Jalien Kauf venceu duas provas na Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls (Divulgação/FIS)

A etapa aconteceu em Thaiwoo, na China, mas o domínio foi da América do Norte na disputa da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls entre 15 e 16 de dezembro. Mikaël Kingsbury, do Canadá, e Jaelin Kauf, dos Estados Unidos, não deram chances aos rivais e venceram as duas provas realizadas para cada gênero no resort chinês. 

Campeão olímpico em 2018 e heptacampeão da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls, Kingsbury segue dominando a competição masculina, conquistando nada menos do que 52 vitórias na carreira. Já Kauf, por sua vez, ainda é uma jovem promessa, apesar de ter conquistado o bronze no Dual Moguls no Mundial de Esqui Livre em 2017. 

A supremacia de Mikaël Kingsbury começou com o Moguls no sábado, dia 15. Ele alcançou 90.31 pontos e ficou à frente do japonês Ikuma Horishima, prata, e do cazaque Dmitriy Reikherd, bronze. Depois, no Dual Moguls, ele venceu a bateria decisiva em cima do sueco Oskar Elofsson - Benjamin Cavet, da França, completou o pódio. 

Com três vitórias em três provas, o atleta do Canadá lidera o ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls com a pontuação máxima de 300 pontos até o momento. Benjamin Cavet é o segundo colocado, com 190 - ou seja, há uma corrida de distância entre ele e os rivais. 

Jaelin Kauf, por sua vez, tem 22 anos e conquistou apenas a quinta e a sexta vitória na carreira. Na disputa individual, ela foi a campeã com 83.08 pontos, seguida pela australiana Jakara Anthony, segunda, e da francesa Perrine Laffont, terceira. Já no Dual Moguls, Kauf conseguiu derrotar Laffont, a atual campeã olímpica, na bateria decisiva - Yulia Galysheva, do Cazaquistão, levou o bronze. 

Os dois triunfos catapultaram Kauf à liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Lire Moguls. Agora, ela possui 245 pontos e tem cinco de vantagem sobre Perrine Laffont. Galysheva também continua com chances ao ocupar a terceira posição. 

A Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls dá uma pausa em 2018 e retorna apenas em janeiro de 2019. A próxima etapa será em Calgary, no Canadá, em 12 de janeiro. Uma semana depois tem a estreia do Aerials em Lake Placid, nos Estados Unidos.

Mikaël Kingsbury, esquerda, vence as duas provas em Thaiwoo (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.