Kexin Zhang e Simon D'Artois vencem etapa do esqui livre halfpipe

Kexin Zhang e Simon D'Artois, os vencedores na última etapa do halfpipe em 2018 (FIS)

O que ocorreu com a disputa do Snowboard se repetiu com o Esqui Livre. Algumas das principais estrelas do Halfpipe abriram mão das provas realizadas em Secret Garden, na China, em 20 de dezembro, deixando a etapa esvaziada. Dessa forma, possibilitou que alguns atletas alcançassem feitos inéditos em suas carreiras.

Entre as ausências mais notáveis estão a jovem Kelly Sildaru, da Estônia, que está dominando o circuito neste ano, e a canadense Cassie Sharpe, atual campeã olímpica. Já na prova masculina, os norte-americanos David Wise, bicampeão olímpico, e Aaron Blunck, vencedor da etapa de abertura, também não competiram na neve chinesa. 

Isso abriu espaço para que a adolescente chinesa Kexin Zhang, 16 anos, conquistasse a segunda vitória da carreira na Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe, enquanto que o canadense Simon D'Artois, 26, conseguiu seu primeiro triunfo na elite do esporte. Com duas provas disputadas, ambos assumiram a liderança da competição.


Zhang, por exemplo, conseguiu 87.75 pontos e ficou à frente da canadense Rachael Karker, segunda colocada com 85.75, e da também chinesa Fanghui Li, terceira com 83.75. D'Artois alcançou 93.50 pontos em sua descida e derrotou o neozelandês Nico Porteous, vice-campeão com 89.50, e o norte-americano Hunter Hess, bronze com 85.50. 

Com duas etapas realizadas até o momento, Kexin Zhang lidera o ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe com 136 pontos, apenas seis de vantagem sobre Rachael Karker. Simon D'Artois também assumiu a primeira posição no ranking masculino e tem 140 pontos. Os irmãos Nico e Miguel Porteous aparecem na sequência com 130 e 120 pontos, respectivamente.

Essa foi a última etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre freestyle em 2018. O próximo evento da competição será em Font Romeu, na França, entre 10 e 12 de janeiro, com provas de slopestyle. O Halfpipe retorna apenas 16 de fevereiro na cidade canadense de Calgary.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.