Kelly Sildaru vence primeira prova do Esqui Livre Halfpipe

Kelly Sildaru vence mais uma na Copa do Mundo de Esqui Livre (Reprodução)

A estoniana Kelly Sildaru, 16 anos, segue mostrando que continua em ótima forma após se recuperar de grave lesão no joelho na temporada passada. Poucos dias após vencer a abertura da temporada da Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle, conseguiu repetir o feito com o Halfpipe. A prova foi realizada em Cooper Mountain, nos Estados Unidos, em 7 de dezembro. 

Sildaru alcançou 93 pontos em sua melhor descida e conseguiu desbancar a favorita Cassie Sharpe, do Canadá. Atual campeã olímpica e da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe, ela terminou na segunda posição com 90.50. Já a norte-americana Brita Sigourney, bronze em PyeongChang, completou o pódio com 88 pontos. 

Sildaru tem apenas 16 anos e está na sua segunda temporada na elite do Esqui Livre. Por conta de uma grave lesão sofrida durante treinamento em setembro de 2017, ela possui apenas quatro provas na Copa do Mundo e o desempenho é impressionante: três vitórias e um segundo lugar. No Mundial Júnior, ela é bicampeã no slopestyle e halfpipe e ainda ganhou a prata no Big Air nesta temporada.


"Eu realmente não esperava ganhar hoje. Essas garotas [Sharpe e Sigourney] esquiam muito e me inspiram muito. Eu também não esquiei halfpipe, a última vez foi há dois meses e meio, então estou muito feliz com o resultado de hoje", comentou a jovem campeã. 

Entre os homens, o norte-americano Aaron Blunck voltou a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre após quase três anos - o último triunfo tinha sido em fevereiro de 2016. Para isso, ele alcançou 96.25 em sua melhor descida e conseguiu ficar à frente do neozelandês Miguel Porteous, segundo com 93.25, e do seu compatriota David Wise, atual campeão olímpico e terceiro colocado em Cooper Mountain com 90.50. 

"Eu tenho trabalhado nessa corrida um pouco, então conseguir a primeira posição logo na primeira tentativa me deixou empolgado", afirmou o campeão. 

A Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe embarca para a China. A disputa em Secret Garden acontecerá entre 20 e 22 de dezembro. É a última etapa do ano em todo o calendário do esqui livre Slopestyle, Halfpipe e Big Air

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.