Julia Taubitz desbanca Geisenberger e vence a primeira no Luge

Julia Taubitz, ao centro, recebe o carinho no alto do pódio (Reprodução/FIL)

Campeã mundial júnior em 2016, a alemã Julia Taubitz começa a alçar voos maiores no Luge. Aos 22 anos, ela conseguiu desbancar sua compatriota Natalie Geisenberger, atual bicampeã olímpica, e conquistou sua primeira vitória da carreira na Copa do Mundo da modalidade. A etapa foi realizada na pista de Calgary, no Canadá, entre 7 e 8 de dezembro.

Taubitz teve um fim de semana e liderou as duas corridas realizadas na pista canadense. Ela conseguiu o tempo combinado de 1min33seg408 e ficou pouco mais de um décimo à frente de Geisenberger, atual hexacampeã do circuito e segunda colocada na etapa - Kimberly Mcrae, atleta da casa, completou o pódio com 1min33seg885. 

A vitória coroa um início de temporada quase perfeito para a jovem alemã. Antes, ela conquistou a medalha de prata nas três provas anteriores e, assim, segue na cola de Natalie Geisenberger na liderança feminina da Copa do Mundo. Agora, ela possui 355 pontos, apenas 30 atrás de sua compatriota - Tatjana Hüfner, também da Alemanha, é a terceira com 202. 

Entre os homens, o austríaco Wolfgang Kindl conquistou mais uma vitória e já abre uma importante vantagem na competição masculina. Ele venceu com 1min29seg249, apenas 66 milésimos de segundos à frente do russo Roman Repilov. David Gleirscher, também da Áustria, foi o terceiro com 1min29seg370. 


Com três vitórias em quatro provas já realizadas, Kindl segue em busca de seu primeiro título da Copa do Mundo de Luge. Ele possui 370 pontos em 400 possíveis e já tem uma corrida de vantagem sobre os alemães Felix Loch e Johannes Ludwig, empatados na segunda posição com 265 pontos. 

Nas duplas, os campeões olímpicos Tobias Wendl e Tobias Arlt, da Alemanha, venceram a primeira prova da temporada e embolaram a disputa da competição. Eles conquistaram o ouro com 1min27seg489. Toni Eggert e Sascha Benecken, também alemães, ficaram na segunda posição com 1min27seg580. Thomas Steu e Lorenz Koller, da Áustria, completaram o pódio com 1min27seg761. 

Steu e Lorenz seguem na liderança das duplas na Copa do Mundo com 330 pontos. Contudo, a vantagem diminuiu ainda mais e é de apenas cinco pontos para Eggert e Benecken, vice-líderes. Já Wendl e Arlt possuem 286 pontos e também seguem próximos na briga pelo título. 

Por fim, a etapa de Calgary contou com a segunda prova do revezamento misto da temporada. A Alemanha venceu sua primeira prova com 2min21seg550 e assumiu a liderança da categoria com 185 pontos. Os Estados Unidos ficaram com a prata, mais de dois décimos atrás, e a Áustria foi bronze. No ranking, a segunda posição é da Rússia com 170 pontos, seguido pelos norte-americanos com 135. 

A Copa do Mundo de Luge prossegue na América do Norte para a última competição de 2018. Os atletas competem em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 15 e 16 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.