João Victor quebra recorde nacional júnior na patinação velocidade

João Victor da Silva no M-Wave, em Nagano (Divulgação)

A proximidade das festas de fim de ano não diminuiu a intensidade dos treinos e da preparação do brasileiro João Victor da Silva, 17 anos, na patinação de velocidade. Na última semana, o atleta participou de mais quatro provas em Ena e Nagano, cidades do Japão, entre os dias 19 e 24 de dezembro. 

No dia 19, em Ena, o atleta do Brasil participou de duas corridas na segunda edição da competição Crystal Park. Nos 500 metros, ele ficou na quinta colocação da classificação geral com 39seg57 - Tatsuki Endo venceu com 37seg97. Depois, nos 1000 metros, ele foi o campeão da prova com 1min18seg99 - foi o único competidor que conseguiu correr abaixo de 1min19seg. 

O melhor ainda estava por vir. Entre 23 e 24, João Victor competiu em uma prova no M-Wave, a fantástica arena oval em Nagano, sede dos Jogos Olímpicos de 1998. Nos 1000 metros, ele ficou na terceira posição com 1min16seg90 e estabeleceu o novo recorde brasileiro júnior desta prova. Já nos 1500 metros, ele  foi o segundo colocado e completou o percurso em 2min02seg12, melhor marca pessoal nesta distância. 

A equipe brasileira de patinação de velocidade deve participar de mais provas regionais na sequência da temporada. Ainda há a expectativa de participação na etapa da Copa do Mundo Júnior em Helsinque, na Finlândia, e no Mundial Júnior, na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.