João Victor e Marcelo vencem provas de patinação de velocidade

João Victor da Silva (Reprodução)

O último fim de semana foi extremamente positivo para integrantes da equipe brasileira de patinação de velocidade. Tanto João Victor da Silva, 17 anos, quanto Marcelo Donadio, 24, venceram provas regionais da modalidade entre 14 e 16 de dezembro. No total, foram cinco medalhas de ouro em corridas no Japão e na Alemanha. 

João Victor, por exemplo, esteve presente no campeonato regional de Gifu, no Japão, e foi o campeão nos 500 e nos 1000 metros. Na primeira corrida, ele conseguiu o tempo de 39seg94, 35 centésimos à frente de Yasutaka Imai. Nos 1000 metros, o brasileiro venceu com 1min18seg44 e quebrou o recorde da competição que durava desde 2002. 

Marcelo, por sua vez, venceu as três provas que disputou na Frillense Cup em Inzell, na Alemanha. Na primeira corrida de 500 metros, ele foi o campeão com 37seg81. Na segunda, melhorou seu desempenho e ganhou o ouro com 37seg77 - foi o único atleta a andar abaixo dos 38 segundos na competição.


Já nos 1000 metros, o atleta brasileiro completou o percurso em 1min14seg36 e conseguiu sua melhor marca nesta disciplina nesta temporada. Ele também foi o único que conseguiu um tempo abaixo de 1min15seg em Inzell nesse fim de semana. 

Quem também competiu entre 14 e 15 de dezembro foi a atleta Larissa Paes, única representante feminina do país na patinação de velocidade. Ela participou de tomada de tempo em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e participou pela primeira vez de uma corrida de 3 mil metros na modalidade. 

Nesta distância, ela conseguiu o tempo total de 4min56seg57, evidentemente um índice elevado se comparado à elite mundial (o limite para a Copa do Mundo, por exemplo, é de 4min19seg na pista oval de Salt Lake City). Nos 500 metros, contudo, ela segue em evolução. Com 45seg15, estabeleceu sua melhor marca pessoal. 

A equipe brasileira de patinação de velocidade deve participar de mais provas regionais na sequência da temporada. Ainda há a expectativa de participação na etapa da Copa do Mundo Júnior em Helsinque, na Finlândia, e no Mundial Júnior, na Itália. 

Larissa Paes em Salt Lake City (Arquivo Pessoal)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.