'Duelos' marcam segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo

Kaisa Mäkäräinen e Dorothea Wierer: líderes entre as mulheres no Biatlo (IBU)

Entre as mulheres, uma disputa entre a italiana Dorothea Wierer e a finlandesa Kaisa Mäkäräinen. No masculino, um confronto ponto a ponto entre o norueguês Johannes Bø e o francês Martin Fourcade. A segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo, realizada em Hochfilzen, na Áustria, entre 13 e 16 de dezembro, já antecipou o que promete ser os duelos da modalidade nesta temporada. 

Cada um deles ganhou uma prova individual na neve austríaca nesse último fim de semana. Aliás, das dez corridas já realizadas nesta temporada, apenas uma não foi vencida por eles - no Individual feminino 15km, a ucraniana Yuliia Dzhima foi a mais rápida. 

Dorothea Wierer, que já era dona da camisa amarela de líder da competição, conseguiu sua primeira vitória na temporada ao vencer o Sprint 7,5km com 21min04seg9 e um tiro desperdiçado. Ela ficou apenas seis décimos à frente de Mäkäräinen, segunda colocada - Ekaterina Yurlova-Percht, da Rússia, completou o pódio. 

Já na disputa de Perseguição 10km, a atleta da Finlândia deu o troco e venceu com 30min53seg1, mesmo desperdiçando três tiros no total. A italiana foi apenas a terceira colocada e ficou atrás da eslovaca Paulina Fialková, vice-líder com 30min54seg6. Foi a terceira vitória de Kaisa Mäkäräinen em cinco provas realizadas até o momento.

Apesar disso, quem está na liderança feminina da Copa do Mundo de Biatlo é Dorothea Wierer. Mais regular que sua rival, ela possui 252 pontos e tem sete de vantagem sobre Mäkäräinen. A terceira posição é de Fialková, com 219. 

Entre os homens, Johannes Bø conseguiu ser o mais rápido no Sprint 10km com 24min49seg2 e um tiro desperdiçado. Martin Fourcade foi o segundo, pouco mais de oito segundos atrás. O alemão Beneditk Doll completou o pódio. Já na Perseguição 12,5km, o atleta da França venceu com 32min22seg3 e nenhum tiro errado. Arnd Peiffer, da Alemanha, foi o vice-campeão e Vetle Christiansen, da Noruega, foi o terceiro. 

Com três vitórias em cinco provas, Bø consegue manter uma distância segura sobre Fourcade no ranking masculino da competição. Agora, ele possui 248 pontos contra 191 de seu rival. O também francês Antonin Guigonnat é o terceiro com 187. 

A etapa de Hochfilzen também teve duas provas de revezamento. No 4x6km feminino, a Itália de Dorothea Wierer venceu com 1h10min58seg7 e apenas três tiros errados - a Suécia ficou na segunda posição e a França foi a terceira. Já no 4x7,5km masculino, a vitória foi dos suecos com 1h16min10seg6 e cinco tiros ruins. A Noruega ficou com a prata e a Alemanha com o bronze. 

A Copa do Mundo de Biatlo continua neste ano. A terceira etapa da competição acontece neste fim de semana, entre 20 e 23 de dezembro, em Nove Mesto, na República Tcheca. Depois, a competição retorna apenas em janeiro. No dia 29 de dezembro, acontece o evento privado World Team Challenge, tradicionalmente realizado em Gelsenkirchen, na Alemanha. 

Caminho segue limpo para Johannes Bø na liderança masculina do Biatlo (IBU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.