Disputa masculina fica acirrada na Copa do Mundo de Luge

Roman Repilov comemora uma de suas duas vitórias que embolou o Luge (Reprodução)

Se entre as mulheres e nas duplas os favoritos ocupam a primeira posição no ranking da Copa do Mundo de Luge, a disputa masculina fica mais acirrada após a disputa da quarta etapa da competição nesta temporada. As provas aconteceram em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 14 e 16 de dezembro

O russo Roman Repilov foi o grande destaque entre os homens ao vencer as duas provas individuais na disputa. Na corrida tradicional, ele conseguiu o tempo combinado de 1min43seg08 e ficou à frente do alemão Johannes Ludwig, prata, e do austríaco Reinhard Egger, bronze. No sprint, venceu com 32seg554. O também russo Semen Pavlichenko foi o segundo e Ludwig completou o pódio. 

Líder do ranking até a última temporada, Wolfgang Kindl, da Áustria, foi desclassificado da primeira prova e não competiu no sprint. Dessa forma, ele perdeu a primeira posição do ranking entre os homens. Agora, a liderança é de Ludwig com 420 pontos, apenas 50 a mais do que Kindl e 58 de Felix Loch. Com as duas vitórias, Repilov é o quarto com 358 pontos. 

Entre as mulheres, a alemã Natalie Geisenberger segue tranquila na Copa do Mundo de Luge. Ela foi a segunda colocada na corrida tradicional com 1min27seg705, apenas 31 milésimos atrás de sua compatriota Dajana Eitberger - Julia Taubitz, também da Alemanha, foi a terceira. No sprint, Geisenberger venceu com 37seg667. Summer Britcher, dos Estados Unidos, foi a segunda e Taubitz ganhou outro bronze.

Com esse desempenho, Natalie Geisenberger amplia a vantagem na disputa feminina desta temporada. Agora, ela possui 570 pontos contra 495 de Julia Taubitz, vice-líder. Summer Britcher assumiu a terceira posição com 330.

Por fim, nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken tiveram um fim de semana perfeito. Primeiro conseguiram a vitória na corrida tradicional com 1min27seg492 - Tobias Wendl e Tobias Artl, também da Alemanha, terminaram na segunda posição e os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller completaram o pódio. Depois, no sprint, eles foram os mais rápidos com 37seg471. A dupla Chris Madzer e Jayson Terdiman, dos Estados Unidos, ficou com a prata e os canadenses Tristan Walker e Justin Smith ficaram na terceira posição. 

Com 200 pontos no fim de semana, Eggert e Benecken chegaram a 525 pontos e conseguiram ultrapassar Steu e Koller na liderança do ranking de duplas do Luge - a equipe austríaca possui 446 pontos. Os campeões olímpicos Wendl e Arlt estão na terceira posição com 431. 

Essa foi a última etapa da Copa do Mundo de Luge nesta temporada e encerrou o tour da modalidade nas pistas da América do Norte. A competição retorna entre os dias 5 e 6 de janeiro de 2019 em Königssee, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.