Chloe Kim e Scotty James vencem abertura do Snowboard Halfpipe

Chloe Kim venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe (FIS)

Dois dos grandes nomes do Snowboard Halfpipe venceram na abertura da Copa do Mundo da modalidade nesta temporada. A norte-americana Chloe Kim, 18 anos, e o australiano Scotty James, 24, foram os campeões na etapa realizada em Cooper Mountain, nos Estados Unidos. As provas foram realizadas no último sábado, 8 de dezembro. 

O desempenho mais impressionante é de Chloe Kim. A jovem disputou dez etapas do circuito internacional no Halfpipe e venceu nada menos do que seis e foi segunda em outras duas - é a atual bicampeã da competição. Além disso, foi ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2016 e repetiu o feito nos Jogos de PyeongChang, em fevereiro de 2018. 

No resort norte-americano, Kim venceu pelo terceiro ano consecutivo ao obter 92.25 pontos em sua descida. Maddie Mastro, também dos Estados Unidos, foi a segunda colocada com 85 pontos. A chinesa Xuetong Cai completou o pódio com 77.75. 


"Foi um bom pipe para começar a temporada e todas as meninas estavam adorando. É muito bom voltar a competir. O verão foi insano, muito agitado, então estou feliz em vir aqui e conseguir uma vitória logo na primeira competição da temporada", comentou a jovem campeã. 

Já Scotty James voltou a vencer na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe após quase dois anos. Mesmo assim, conquistou o torneio em duas oportunidades (2014 e 2017), é o atual bicampeão mundial (2015 e 2017) e levou o bronze nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, atrás apenas do norte-americano Shaun White, ouro, e do japonês Ayumu Hirano, prata. 

Em Cooper Mountain, ele conseguiu uma descida quase perfeita e obteve 96.75 pontos. Com 18 anos, Toby Miller, dos Estados Unidos, conseguiu seu primeiro pódio ao terminar na segunda posição com 94 pontos. Seu compatriota Chase Josey foi o terceiro com 90.50.


"Estou chegando muito bem a esta temporada. Sinto que estou em um lugar melhor do que nunca. Realmente gosto de estar na prancha, viajar e tudo o que acompanha o esporte, e acho que isso reflete no meu desempenho também", comentou James. 

A Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe continua neste ano. A próxima etapa acontecerá em Secret Garden, na China, entre 19 e 21 de dezembro - é a última competição de 2018 nas modalidades freestyle.

Scotty James voltou a vencer na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe (FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.