Campeã de 'tudo', Anna Gasser vence etapa do Snowboard Big Air

Anna Gasser voltou a vencer na Copa do Mundo de Snowboard Big Air (Reprodução)

Atual bicampeã da Copa do Mundo e campeã olímpica, mundial e do X-Games no Snowboard Big Air, a austríaca Anna Gasser conquistou sua primeira vitória na temporada 2018/2019. A atleta de 27 anos foi a campeã na etapa Air + Style, realizada em Pequim, na China, no último fim de semana, entre 23 e 24 de novembro.

Dominante nas últimas duas temporadas do Snowboard Big Air, Gasser alcançou o segundo pódio em duas provas realizadas - ausente na abertura da temporada em Cardrona, na Nova Zelândia, ela foi terceira colocada em Modena, na Itália. Na carreira, já são nove medalhas nesta disciplina, sendo sete douradas. 

Na rampa de Pequim, a atleta da Áustria sobrou: com dois saltos excelentes, obteve 182.25 pontos no total, mais de seis pontos a mais da japonesa Miyabi Onitsuka, vice-campeã pela terceira prova consecutiva. A canadense Laurie Blouin completou o pódio com 156 pontos. A neozelandesa Zoi Sadowski Synnott, bronze em PyeongChang, foi a quarta colocada.


"É fantástico. Estou muito feliz que tudo funcionou bem. Todas as garotas competiram tão bem, forçando na primeira corrida - então estou contente de ter vencido essa", comentou Anna Gasser após mais um triunfo na carreira. 

Entre os homens, o sueco Sven Thorgren, 24 anos, surpreendeu a todos não só por conquistar sua primeira vitória no circuito internacional da Copa do Mundo de Snowboard, mas também por mostrar que está plenamente recuperado de um problema crônico nos ombros, que o levou à mesa de cirurgia em três oportunidades e o tirou dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 

O atleta da Suécia conseguiu 184 pontos na somatória de seus dois melhores saltos na final. O japonês Takeru Otsuka, vencedor da última etapa, foi o segundo colocado com 176.25 pontos. Já o austríaco Clemens Millauer completou o pódio com 169 pontos. 

"Parece que é irreal. Eu nunca fiz um triplo 1440 em uma competição e ainda fazê-lo como último truque... estou muito feliz de ter conseguido. E também é maluco após tudo o que passei no último ano, com três cirurgias nos ombros. Essa vitória é fantástica", comemorou o vencedor. 


Com o resultado na neve chinesa, Anna Gasser pulou para a terceira posição do ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Big Air com 1600 pontos. Ela ainda está atrás das japonesas Reira Iwabuchi e Miyabi Onitsuka, empatadas na liderança com 2400 pontos cada. Entre os homens, Takeru Otsuka lidera com 2600 pontos, enquanto que o norte-americano Chris Corning é o segundo com 2090 e o austríaco Clemens Millauer é o terceiro com 1340. 

Após três etapas do Big Air, a Copa do Mundo de Snowboard realiza a abertura da temporada para a competição de Halfpipe. As provas acontecem em Cooper, nos Estados Unidos, entre 6 e 8 de dezembro. Ainda neste ano têm a estreia do slopestyle em Secret Garden, na China, entre 19 e 21.

Sven Thorgren venceu sua primeira prova na carreira (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.