Brasileiros dominam Sul-americano de Hóquei Inline da 2ª divisão

Jogadores do Circuito Hockey Brasil comemoram (Reprodução)

A edição de 2018 do Sul-americano 2ª Divisão Interclubes de Hóquei Inline aconteceu em San Isidro, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, mas a festa foi totalmente brasileira. Os times do Circuito de Hockey Brasil e do 313 Sports, as duas equipes nacionais, fizeram a final do torneio realizado entre 7 e 9 de dezembro. 

Os resultados oficiais não foram divulgados pelo Club 7, responsável pela organização do evento. Contudo, os dois times do Brasil ficaram entre os dois primeiros em suas chaves. Na semi, o 313 Sports conseguiu derrotar o Panteras, da Argentina, enquanto que o Circuito de Hockey Brasil levou a melhor sobre o Jokers, do Chile.

Na decisão, o Circuito de Hockey conseguiu levar a melhor sobre o 313 Sports, campeã em 2016. Contudo, o vice-campeão teve o artilheiro: Gustavo Ramos, atleta que joga pelo Guarani e convidado para disputar o Sul-americano na Argentina. Neste ano, o evento contou com dez times de quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Uruguai). 

Os dois times simbolizam bem dois projetos que apoiam e ajudam a desenvolver o hóquei inline nacional. O 313 Sports Brasil é a maior loja brasileira especializada em artigos da modalidade e forma equipes para competir em algumas das principais competições. Já o Circuito de Hockey Brasil é uma iniciativa que promove training camps e torneios para a comunidade do esporte no país. 

O Sul-americano de Hóquei Inline Interclubes é organizado desde 2011 pela LIHA/Club 7 Hockey Arena. Em oito edições, consolidou-se como um dos mais tradicionais da modalidade em todo o continente, reunindo grandes nomes do hóquei da região. 

Equipe brasileira do 313 Sports Hockey: vice-campeã sul-americana (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.