Associação de Patinação no Gelo do Rio de Janeiro tem nova diretoria

Jaqueline Pastusiak, à direita, é a nova presidente da Associação de Patinação no Gelo do Rio (Brasil Zero Grau)

A Associação de Patinação Artística no Gelo do Estado do Rio de Janeiro possui uma nova diretoria neste ciclo olímpico. Jaqueline Pastusiak e Paulo Perez assumem como presidente e vice-presidente da entidade com o desafio não só de manter, mas também aumentar a maior comunidade de patinadores do Brasil. 

O encontro foi realizado na tarde desse sábado, 1º de dezembro, na Estação On Ice do Américas Shopping, na capital fluminense. Além da apresentação da nova diretoria, o evento também serviu para a comunidade de patinação artística do Estado conhecer os objetivos e projetos idealizados para os próximos anos. 

Os dois possuem extenso currículo dedicado à patinação artística no gelo dentro do país. Filha de Lucy, integrante da Holiday on Ice, e irmã de Simone, Jaqueline integra a Escola Pastusiak ao lado da família. Paulo, por sua vez, foi um dos professores do extinto quadro Dança no Gelo, do Domingão do Faustão, e também é treinador no Rio de Janeiro. 

A Associação de Patinação Artística no Gelo do Estado do Rio de Janeiro é uma das seis entidades filiadas à CBDG e possui direito à voto nas assembleias da entidade. Além disso, é a única voltada exclusivamente à pratica desta modalidade, uma das mais importantes do programa olímpico e de maior interesse no país. 

Foi a atuação dos patinadores fluminenses que auxiliaram na retomada do esporte dentro da CBDG a partir de 2013, após a entidade passar por uma crise administrativa. Os treinadores do Estado organizaram o Rio Open naquele ano e que serviu de embrião para o desenvolvimento do Campeonato Brasileiro a partir de 2015. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.