Temporada de Esqui Alpino começa com vitória de Tessa Worley

Tessa Worley vence primeira prova de esqui alpino da temporada (Agence Zoom)

Campeã mundial de Slalom Gigante em 2017, a francesa Tessa Worley foi a vencedora da primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada. A disputa aconteceu em Sölden, na Áustria, no último dia 27 de outubro. O resultado também quebrou um jejum de dez meses sem vitória no circuito internacional. 

Tessa Worley conseguiu o tempo combinado de 2min00seg51 e ficou 35 centésimos de segundos à frente da italiana Federica Brignone, segunda colocada e recém-recuperada de contusão no joelho. Bicampeã geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino, a norte-americana Mikaela Shiffrin completou o pódio. 


No dia seguinte, 28 de outubro, aconteceria a disputa masculina de Slalom Gigante em Sölden, na Áustria, mas uma nevasca na madrugada encobriu a pista e impediu a realização da prova - fortes ventos ainda impediram uma tentativa de limpar o terreno. A corrida foi reagendada para Saalbach-Hinterglemm, também na Áustria, em 20 de dezembro de 2018.

Neste fim de semana, entre 17 e 18 de novembro, acontece a segunda etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino em Levi, na Finlândia, com provas de slalom. As mulheres devem competir no sábado, enquanto que os homens finalmente devem estrear na temporada no domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.