Surpresas marcam início da Copa do Mundo de Luge

Johannes Ludwig comemora vitória (Sandro Halank/FIL)

Esqueça os protagonistas e campeões dos últimas anos no Luge. Na abertura da Copa do Mundo da modalidade nesta temporada, os vencedores foram atletas considerados coadjuvantes até pouco tempo atrás. A primeira etapa da competição aconteceu na tradicional pista de Innsbruck, na Áustria, no último fim de semana, entre 24 e 25 de novembro. 

O maior exemplo foi a conquista do alemão Johannes Ludwig. Aos 32 anos, ele parece viver a melhor fase de sua carreira. Nos Jogos Olímpicos de PyeongChang conquistou a medalha de bronze e foi o melhor atleta de seu país entre os homens. Agora, conquistou sua segunda vitória no circuito da Copa do Mundo de Luge - a primeira foi há dois anos, em Winterberg. 

Ele venceu com o tempo combinado de 1min40seg294 e ficou 98 milésimos à frente do italiano Dominik Fischnaller. O austríaco Wolfgang Kindl, campeão mundial em 2017, ficou na terceira posição. Já o alemão Felix Loch, vencedor de seis das últimas sete edições da competição e dono de duas medalhas de ouro olímpicas, foi apenas o sexto colocado. 

Nas duplas, os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller conquistaram o primeiro triunfo na elite do esporte ao completarem o percurso em 1min19seg476. Eles conseguiram superar os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken, atuais bicampeões da Copa do Mundo de Luge, e vice-líderes da etapa de abertura. Os russos Vladislav Yuzhakov e Iurii Prokhorov completaram o pódio. 

Apenas a alemã Natalie Geisenberger continua dominando o circuito internacional. Ela venceu com 1min19seg619 e liderou o pódio 100% da Alemanha. Julia Taubitz, 22 anos e campeã mundial júnior, conquistou seu terceiro pódio na elite. Já a veterana Tatjana Hüfner, pentacampeã da Copa do Mundo e campeã olímpica em 2010, foi a terceira colocada. 

A etapa de Innsbruck também sediou o primeiro evento de Sprint da temporada. Natalia Geisenberger foi a mais rápida entre as mulheres, à frente de suas compatriotas Taubitz, segunda, e Dajana Eitberger, terceira. Wolfgang Kindl venceu a disputa masculina, com o russo Aleksandr Gorbatcevich  em segundo e Felix Loch em terceiro. Por fim, Thomas Steu e Lorenz Koller foram os campeões nas duplas, com Yuzhakov/Prokhorov em segundo e os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt em terceiro. 

Agora, a Copa do Mundo de Luge embarca para a América do Norte com a disputa de três etapas na região ainda em 2018. A próxima competição será em Whistler, no Canadá, entre 30 de novembro e 1º de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.