Shiffrin e Hirscher vencem etapa de Levi no Esqui Alpino

Mikaela Shiffrin, ao centro, comemora primeira vitória na temporada (Agence Zoom)

Dois dos melhores esquiadores da atualidade mostraram que seguem em grande forma na abertura da temporada 2018/2019. A norte-americana Mikaela Shiffrin e o austríaco Marcel Hirscher venceram a prova de Slalom em Levi, na Finlândia, pela Copa do Mundo de Esqui Alpino. As corridas aconteceram nesse fim de semana, 17 e 18 de novembro. 

Atual bicampeã do circuito internacional da modalidade, Mikaela Shiffrin alcançou sua primeira vitória na temporada, a 44ª na carreira, ao obter o tempo combinado de 1min32seg61. A eslovaca Petra Vlhova, também especialista no slalom, foi a segunda colocada com 54 centésimos atrás. Já a austríaca Bernadette Schild completou o pódio. 


A vitória na corrida finlandesa já alçou a atleta dos Estados Unidos à liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino com 160 pontos, 60 a mais do que a francesa Tessa Worley, vencedora da primeira etapa em Sölden. A suíça Wendy Holdener é a terceira com 81 pontos. 

Já o fenômeno Marcel Hirscher, da Áustria, segue dominando o circuito internacional masculino. Atual heptacampeão da Copa do Mundo, ele venceu a primeira prova masculina da temporada com o tempo de 1min51seg04 (é o 59º triunfo de sua carreira). O norueguês Henrik Kristoffersen, seu grande rival nos últimos anos, foi o segundo com apenas nove centésimos de diferença. O sueco Andre Myhrer foi o terceiro colocado.


A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece já no próximo fim de semana, entre 24 e 25 de dezembro. Os homens competem no Downhill e no Super G em Lake Louise, no Canadá (as primeiras provas de velocidade da temporada). Já as mulheres competem no Slalom e Slalom Gigante em Killington, nos Estados Unidos.

Marcel Hirscher vence primeira disputa masculina da temporada (Agence Zoom)

Confira as descidas que garantiram as vitórias de Marcel Hirscher e Mikaela Shiffrin: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.