Ryoyu Kobayashi vence as duas provas de Esqui Saltos em Ruka

Ryoyu Kobayashi comemora suas vitórias em Ruka (Reprodução)

Foi um fim de semana que o jovem japonês Ryoyu Kobayashi, 22 anos, não vai esquecer tão cedo. Nesse último fim de semana, entre 23 e 25 de novembro, ele conquistou não apenas a sua primeira prova na Copa do Mundo de Esqui Saltos, como foi o campeão nas duas provas HS 142 realizadas em Ruka, na Finlândia. 

Após estrear na elite há três temporadas, Kobayashi vive o melhor momento de sua carreira. Durante o verão no hemisfério norte, ele venceu duas etapas do Grand Prix de Esqui Saltos. Agora, em três provas individuais na Copa do Mundo ele subiu ao pódio em todas, posicionando-se ao lado de grandes nomes do esporte. 

"Isto é inacreditável", limitou-se a dizer surpreso o campeão. 

O fim de semana perfeito de Ryoyu Kobayashi começou no sábado, dia 24. A etapa classificatória foi cancelada devida ao mau tempo e a final teve apenas um salto. O atleta do Japão conseguiu 142 pontos e ficou à frente dos poloneses Kamil Stoch, segundo colocado com 139.9, e Piotr Zyla, terceiro com 135. 


No dia seguinte, com a realização de dois saltos, Kobayashi literalmente voou e conseguiu as maiores marcas nas duas tentativas. Dessa forma, alcançou 310.4 pontos e ficou bem à frente dos campeões olímpicos Andreas Wellinger, segundo com 288.4, e Kamil Stoch, terceiro com 285.4. 

As duas vitórias em Ruka, aliadas à terceira posição obtida em Wisla, na etapa de abertura da temporada, colocam o japonês na liderança isolada da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Ele possui 260 pontos, 70 a mais do que Kamil Stoch. Piotr Zyla é o terceiro com 145. 

Agora, os homens embarcam para Nizhny Tagil, no Cazaquistão, onde disputam a terceira etapa da competição entre 30 de novembro e 2 de dezembro. No mesmo fim de semana ocorre a estreia das mulheres com a prova tripla em Lillehammer, na Noruega. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.